18/04/2021






De acordo com a dermatologista Natacha de Carvalho Mello Haddad, usar hidratante tanto nas mãos, quanto nas unhas, pelo menos uma vez ao dia, ameniza o ressecamento. E, na hora da faxina, o uso de luvas para evitar o contato da pele com os produtos de limpeza também auxilia nesse processo. Outra sugestão é optar pelo removedor de esmaltes, uma vez que a acetona pode deixar manchas e facilitar o enfraquecimento das unhas.

Alimentação:

Alguns alimentos ajudam a fortificar as unhas. Insira na dieta os seguintes nutrientes:

·         Zinco, que mantém a integridade da pele (encontrado em frutos do mar, oleaginosas e carne vermelha).

·   Cobre, que estimula a formação de colágeno e elastina, importante para a regeneração das células (presente na couve, cogumelos, grãos e frutos do mar).

·       Manganês, que também favorece a produção de colágeno (arroz integral, aveia, feijão e espinafre são boas fontes).

HIDRATE SEMPRE


Além do álcool em gel, a água e o sabonete também contribuem para o ressecamento. Ou seja, depois de lavar as mãos, invista em um creme hidratante preferencialmente específico para a região. Outra dica é recorrer também a um bom óleo de cutícula para aplicar logo após o hidratante. Vale dizer que o produto é mais eficaz quando as unhas não estão pintadas.

 

BEBA BASTANTE ÁGUA
Como a hidratação vem de dentro para fora, é importante consumir bastante água, repor os líquidos que a gente perde durante o dia. O hábito deixa as unhas, pele e cabelos mais bonitos.


BASES FORTALECEDORAS, JÁ!
Para o tratamento, também existem bases fortalecedoras que ajudam a nutrir e fortalecer as unhas. Os produtos devem ser aplicados diariamente sobre a unha limpa e sem esmalte.

Fonte: Revista Ana Maria



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA