15/03/2021


  


Taís Araújo se destaca não só profissionalmente, mas também quando o assunto é beleza e estilo. No ar em 'Amor de Mãe ', em que interpreta a advogada Vitória, a atriz contou como é sua relação com a moda, inseguranças que já teve com o corpo e revelou sua paixão e uma curiosidade em relação a sapatos.

 

Taís Araújo foi clicada recentemente para uma campanha de inverno de uma marca de calçados e acessórios.

"Tem hora que eu vou querer estar de tênis, rasteirinha, de scarpin, tem horas que vou querer estar de bota com salto, sem salto... vai depender muito do meu humor, muito do que eu quero mostrar. Eu uso tudo".



Um fato curioso é que, para Taís Araújo, o sapato é bem mais do que um acessório. Tanto que, ao saber que vai interpretar um papel, ela precisa saber que tipo de sapato sua personagem vai usar. "O sapato vai determinar muita coisa: quem é aquela pessoa, como ela anda, como ela se comporta, então eu acho que o sapato diz muito sobre a gente".

Para ela, cada papel que interpreta é uma grande troca. "Com a Vitória, por exemplo, aprendi que a gente não deve tomar nenhuma atitude precipitada. E o que eu empresto para as personagens: obviamente meu corpo, né? Todas as ferramentas que eu tenho, a minha energia e a minha vivência, a gente sempre empresta o que já viveu e também pega a vivência das personagens pra gente. Essa profissão é uma delícia".


Referência em beleza, a atriz também sofre com inseguranças do próprio corpo. "Achava que não podia usar short, que a minha perna não era boa para usar short. Olha isso, que absurdo! Achava que tinha celulite e não podia mostrar. Achava que o short era curto para a minha idade, como se a idade determinasse alguma coisa. Então, hoje em dia, eu me livrei de tudo isso, estou me livrando aos poucos, tá?! Não tá fácil não, mas já coloco um short, estou abrindo muito assim o leque das coisas que eu considerava que eu não usava".


Por isso, Taís reforça a importância da moda como uma ferramenta de empoderamento e liberdade. "Eu uso a moda, hoje em dia, de uma maneira muito provocadora. De provocar e testar a sociedade mesmo, com uma narrativa que eu acredito, de liberdade, de ser quem a gente quiser ser, de conforto. Antes a moda ditava o que a gente usava, aí, agora a rua está ditando o que tem que ser moda e eu acho isso um movimento bem bonito".

(Apuração Ana Clara Xavier e texto Marina Couto)

Fonte: PurePeople


1

1 comentários:

  1. Adoro a Tais seu papel na novela Amor de mãe é ótimo mas não esqueço dela como nossa Zica Da Silva impossível Tais assim como você adoro sapatos amo se pudesse teria vários mas não posso então se quiser doar alguns estarei aqui na espera moro em Porto Alegre RS

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA