15/03/2021


 




A ponta dupla resseca, quebra, reduz o brilho e impede o crescimento do cabelo. Por isso, notar o surgimento desse fio fragilizado não é nada legal, né? Confira algumas verdades e dicas para você prevenir e reduzir este diagnóstico capilar – que pode até casar queda.

COMO ACABAR COM A PONTA DUPLA NO CABELO: DICAS PARA EVITAR!

Você sabia que tem como evitar o surgimento de ponta dupla no cabelo? Na verdade, é comum surgir uma ou outra as vezes, porém tem como diminuir essa frequência e a quantidade. Isso pode ser conquistado com uma mudança na rotina capilar. Confira!

1 - Corte o cabelo de 3 em 3 meses: não precisa alterar muito o comprimento! O segredo desta técnica é ir ao salão regularmente para, pelo menos, aparar as pontas. Isso fará o cabelo crescer mais forte!

2 - Cronograma capilar: lembre-se de manter uma rotina saudável com o seu cabelo! "Tratamentos específicos são fundamentais para devolver a saúde capilar. Sempre recomendo um cronograma que envolve reposição hídrica, lipídica e proteica, para devolver a emoliência, brilho e resistência", destaca a profissional. Não esqueça de seguir os 3 passos de reconstrução, nutrição e hidratação. 

3 - Protetor térmico: o calor é um grande agente das pontas duplas, por isso invista em produtos que protejam o cabelo na hora da exposição. "Antes de ligar o secador ou a chapinha, aplique o protetor em toda a extensão. O calor excessivo emitido por esses aparelhos causa um desgaste desnecessário nos fios. Esse hábito pode diminuir o número de pontas duplas e ainda ajudar quem sofre com frizz", indica Viviane Coutinho.


fonte: pure people


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA