14/03/2021


 


Os remédios caseiros são uma ótima forma de complementar o tratamento médico da enxaqueca, ajudando a aliviar a dor mais rápido, além de ajudarem a controlar o aparecimento de novas crises.

 

A enxaqueca é uma dor de cabeça difícil de controlar, que afeta principalmente mulheres, especialmente nos dias antes da menstruação. Além dos chás e das plantas medicinais, outras opções naturais, como controlar o tipo de alimentos que se ingere, assim como fazer acupuntura ou praticar meditação, também são recomendadas.

 

O gengibre é uma raiz com potente ação anti-inflamatória que parece ser capaz de aliviar a dor provocada pela enxaqueca. Além disso, o gengibre também atua nas náuseas, que é outro dos sintomas que pode surgir durante uma crise de enxaqueca.

 

De acordo com um estudo feito em 2013 , o gengibre em pó parece ser capaz de diminuir a intensidade da crise de enxaqueca em até 2 horas, sendo seu efeito comparado ao do sumatriptano, um remédio indicado para o tratamento da enxaqueca.

 

Ingredientes

·                1 colher (de chá) de gengibre em pó;

·                250 ml de água.

 

Modo de preparo

Colocar os ingredientes para ferver juntos numa panela. Depois, deixar amornar, mexer bem a mistura e beber até 3 vezes por dia.

O gengibre deve ser usado com supervisão médico nos casos de grávidas ou pessoas com diabetes, pressão alta ou que usam anticoagulantes.


fonte: tuasaude.com


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA