07/01/2021


 


Chá de Camomila

Além dessa propriedade calmante, estudos científicos mostram que a planta ajuda a induzir o sono e demonstra ação sedativa, reduzindo a atividade do sistema nervoso. Por isso, é um ótimo 'remédio' no combate à insônia. 

Ingredientes 

·Um punhado de flores frescas de camomila;

·250 ml de água fervente.

Modo de preparo:

Passo 1: Lave as flores em água corrente e deixe-as secar em papel toalha.

Passo 2: Coloque as flores na água fervente, tampe o recipiente e deixe descansar entre 5 e 10 minutos. 

Passo 3: Coe em filtro de pano ou de papel e beba. 

Uma boa ideia é incrementar o chá com algumas lasquinhas de gengibre, que é antioxidante. Assim, você vai preparar uma bebida relaxante e detox, para acordar nova(o) no dia seguinte. 

Chá de Valeriana 

Este chá é um dos melhores recursos naturais para tratar casos leves e moderados de ansiedade, pois a Valeriana é uma planta que contém muitas propriedades sedativas e calmantes e ajuda a aliviar o estresse. 

Ele também pode ser usado como um facilitador do sono, agindo como os remédios de farmácia, mas, para essa função, é preciso tomá-lo até 30 minutos antes de se deitar para dormir.  

Ingredientes 

·10 g de raiz de valeriana; 

·500 ml de água. 

Modo de preparo: 

Passo 1: Em uma panela, coloque a água para esquentar. 

Passo 2: Quando a água estiver quente, coloque a raiz e deixe ferver por 10 minutos. 

Passo 3: Tampe o recipiente e deixe repousar por 5 minutos. Depois é só tomar. 

É importante não tomar mais de duas xícaras do chá de valeriana por dia, pois ele pode gerar um efeito contrário, provocando a insônia. 

Chá de Passiflora 

Também conhecida como a flor do maracujá, a passiflora vem se mostrando uma planta com ótimas propriedades que promovem o relaxamento do sistema nervoso. 

Ela é recomendada para o tratamento de estresse e ansiedade, mas também é uma grande aliada contra a insônia. 

Ingredientes: 

·1 colher (sopa) de folhas secas ou 2 colheres de folhas frescas;

·250 ml de água fervente. 

Modo de preparo: 

Passo 1: Coloque a água para ferver em uma panela e deixe um recipiente preparado com as folhas.

Passo 2: Despeje a água quente sobre as folhas e deixe repousar entre 5 e 10 minutos.

Passo 3: Coe com o auxílio de um filtro de papel e reserve para tomar entre 30 minutos e uma hora antes de se deitar para dormir. 

Como os chás mencionados são voltados para o tratamento de insônia, é importante consultar um médico para saber se eles não podem interferir na ação de algum medicamento.

Grávidas e pais de crianças que querem utilizar chá para insônia também devem conversar com um especialista antes de iniciar o tratamento.

                  fonte: msn

 


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA