05/11/2020


 



1.Beba água: A água é um poderoso agente de beleza: ajuda o organismo a eliminar toxinas, melhora a circulação sanguínea, contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo e hidrata a pele de dentro para fora. Para manter o organismo hidratado, é necessário ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Portanto, sempre que possível, carregue uma garrafinha com você para onde for. Caso beber água ainda não tenha se tornado um hábito, vale configurar um alarme no celular para lembrá-lo.

 

2. Alimente-se bem: Quem tem a vida corrida também não deve se descuidar da alimentação. Afinal, ela é a responsável por fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Alimentos ricos em fibras, por exemplo, equilibram a flora intestinal e colaboram para uma pele livre de acnes. Já os ingredientes anti-inflamatórios e antioxidantes contribuem para a renovação celular e atuam no combate ao envelhecimento precoce da pele.

 

3. Cuide dos cabelos por dentro e por fora: Numa rotina corrida manter os cabelos em dia é fundamental para poupar tempo. Portanto, invista em produtos de qualidade e com propriedades específicas para o seu tipo de cabelo. Fazer hidratação capilar uma vez por semana ou a cada quinze dias também contribui para a saúde dos fios e demora apenas vinte minutinhos. Para potencializar os resultados, insira em seu cardápio alimentos que sejam fontes de cálcio e magnésio para que seus cabelos ganhem brilho e fiquem mais fortes. A cenoura e o espinafre podem, inclusive, prevenir a queda capilar.

 

4. Invista em cosméticos multifuncionais: Se estamos cada vez mais multitarefas, por que então não utilizar produtos com essas mesmas características? Para poupar tempo, invista em produtos que possuem diversas finalidades. Para exemplificar, você pode adotar um sabonete com função esfoliante ou um protetor solar com cor que dispensa o uso da base. Os produtos multifuncionais são ideais para quem tem a vida corrida e precisa estar com os cuidados em dia. Afinal, eles reduzem em até 50% o tempo gasto com os cuidados com a pele.

 

5. Retire a maquiagem, sempre! : Esse é um procedimento que não deve nunca ser deixado de lado, pois afeta diretamente a saúde da pele. De preferência, execute-o assim que chegar em casa, para não deixar a preguiça atrapalhar. Não durma de maquiagem sob nenhuma hipótese, pois isso obstrui os poros da pele e provoca acne. A limpeza da pele geralmente é uma tarefa que demora alguns minutos, mas que também pode ser otimizada com a adoção de produtos multifuncionais. Um sabonete demaquilante, por exemplo, ao mesmo tempo em que lava o rosto, retira a maquiagem.

 

6. Consulte o dermatologista regularmente: Manter a saúde da pele em dia é outra das essenciais dicas de beleza que oferecemos a você. Isso porque uma pele sem acnes, manchas e outros problemas cutâneos significa menos gasto de tempo ao se maquiar, por exemplo. Afinal, você não vai precisar ficar horas em frente ao espelho carregando o rosto de primer, base ou outros cosméticos destinados a disfarçar pequenos defeitos na pele. Inicialmente, as consultas com o dermatologista podem ser frequentes e até mesmo tomar bons minutos da sua rotina. Mas, com o passar do tempo e com a recuperação da pele, a tendência é que elas se tornem mais esporádicas. Portanto, o acompanhamento de um dermatologista é algo que pode contribuir – e muito – para a otimização da sua rotina de cuidados.

 

7. Esfolie a pele semanalmente: Uma pele esfoliada é uma pele renovada e consequentemente bonita. Portanto, crie o hábito de esfoliar a pele pelo menos uma vez na semana. A boa notícia é que para ajudá-la nessa tarefa, existem no mercado de beleza sabonetes esfoliantes. De aveia e mel, maracujá, algas entre vários outros ingredientes naturais, eles removem as impurezas ao mesmo tempo em que removem as células mortas da pele. E já que estamos falando em esfoliar a pele, que tal aprender a fazer uma máscara esfoliante natural à base de aveia e mel? Clique aqui para acessar a receita.

 

8. Use um sabonete específico para seu tipo de pele: Outra dica poderosa é usar sabonetes específicos para o seu tipo de pele: ressecada, oleosa ou mista. Afinal, esses produtos carregam compostos ativos específicos para controlar um determinado problema, como acnes ou ressecamento, por exemplo. Além disso, cabe aqui ressaltar sobre a importância de não utilizar um único sabonete para o rosto e para o restante de corpo, por exemplo. Isso porque cada parte do corpo possui uma necessidade diferente.

 

9. Relaxe! : Por fim, reservamos o último tópico para falar de uma das dicas de beleza mais importantes que existe, que é cuidar da sua saúde emocional. Vilões da beleza, a ansiedade e o estresse são transtornos psicológicos que comprometem a saúde da pele e do organismo de forma geral. Isso acontece principalmente porque quando estamos ansiosos ou estressados, o organismo acaba produzindo maior quantidade de cortisol e de várias outras substâncias inflamatórias. Como resultado, temos uma pele cheia de acnes, flácida, opaca e com baixa imunidade, ou seja, mais propensa a adquirir várias outras doenças. A boa notícia é que você pode manter a qualidade de vida mesmo tendo uma vida bem corrida. Com alguns minutinhos, você pode praticar yoga ou meditação para relaxar, por exemplo.


fonte: namu


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA