02/11/2020


 



 O bronze gelado trata-se de um produto autobronzeador, aplicado pela técnica de bronzeamento a jato. É utilizada uma pistola de ar, ligada a um compressor portátil que pulveriza o produto de forma homogênea. Desta forma, obtém-se um aspecto bronzeado e homogêneo.

O produto é natural e vegano. Ele contém substâncias que reagem com os aminoácidos e a queratina da superfície cutânea, formando a melanoidina, responsável pela cor acastanhada do bronzeamento.

Além disso, a aplicação do produto demora cerca de 20 minutos e deve-se esperar de 7 a 8 horas para tomar banho após o procedimento, pois é o tempo para a reação química ficar completa.

Dúvidas sobre o bronze gelado

1.    Quanto tempo dura o bronze gelado? A duração do aspecto bronzeado da pele é geralmente de 7 a 10 dias. Leonardo esclarece que isso pode variar, dependendo do tipo de pele e dos cuidados realizados pelo paciente.

 

2.    Qual o valor médio da sessão? O valor médio da sessão varia entre R$50 e R$200 (valores médios em Outubro/2020)

3.    O procedimento é seguro? O procedimento é seguro, pois não aumenta a produção de melanina – uma substância produzida como reação de defesa da pele à radiação solar.

4.    Pode tomar sol depois do bronze gelado? Deve-se aguardar de 7 a 8 horas após a aplicação do produto, tanto para tomar banho quanto para a exposição solar. Depois desse período, é permitido tomar sol, mas usando filtro solar.

5.    Pode depilar a área bronzeada? O ideal é depilar antes de realizar o procedimento. No entanto, se você já tiver feito o bronzeamento, a depilação pode ocorrer depois de 7 a 10 dias.

6.    O bronze gelado hidrata a pele? O produto ajuda na hidratação, protegendo e nutrindo a pele. Isso porque apresenta vitamina E, aloe vera e jojoba em sua composição.

7.    Procurar um profissional habilitado e utilizar produtos liberados pela ANVISA garantem um bronzeamento saudável e a pele ainda mais linda! Por isso, fique de olho nos cuidados antes e após o procedimento.

8.    Cuidados e contraindicações do bronze gelado

O produto não é recomendado para crianças, gestantes e lactantes, pois não há estudos que garantam sua segurança. Além disso, para preservar a durabilidade do bronzeamento na pele, é importante ficar atenta aos seguintes cuidados:

·         Após realizar o procedimento, evite banhos quentes e demorados;

·         Evite esfregar a pele com buchas e esponjas;

·         Não use sabonete em excesso nas regiões tratadas;

·         Enxugue delicadamente a pele com a toalha;

·         Aplique loção hidratante e hipoalergênica no corpo, após o banho;

·         Evite realizar atividades físicas excessivas, pois elas favorecem a eliminação mais rápida do produto, devido ao aumento da produção de suor.

Bronze gelado caseiro

Com relação ao bronze gelado caseiro, há produtos dermatológicos que proporcionam mais segurança, praticidade e eficácia, como bem aponta Leonardo. O dermatologista cita autobronzeadores que  podem ser aplicados em casa. Segundo ele, para ter uma melhor absorção, esfolie a pele antes do procedimento. Que tal saber o passo a passo? Anote aí: aplique o produto na pele seca e limpa após o banho. A aplicação deve ser feita com luvas, espalhando o bronzeador de modo uniforme por todo o corpo. Lembre-se de não aplicar muito produto nas dobras e proeminências ósseas. Aguarde 20 minutos para colocar as roupas e evite suar durante as quatro primeiras horas após a aplicação. Depois de 7 a 8 horas, você pode tomar banho normalmente.


fonte: dicasdemulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA