21/11/2020


 


 

Miguel

Há nove anos liderando a lista de nomes mais escolhidos para meninos no Estado de São Paulo, Miguel deve se manter entre os mais populares de 2021, assim como composições com o nome, por exemplo, João Miguel. Nome de anjo, ele vem do hebraico Mika'el e quer dizer "semelhante a Deus" e representa a humildade.

Theo/Téo

Apesar de curtinho, o nome de origem grega tem significado forte e poderoso: quer dizer “Deus”. Mais popular de alguns anos para cá, ele ganhou espaço no top 5 de nomes mais escolhidos em 2019 .

Oliver

Um dos nomes mais populares do Reino Unido nos últimos anos, Oliver tem grandes chances de deslanchar também no Brasil.

Sua origem vem do francês antigo Olivier, da palavra latina oliva, que significa "oliveira", a árvore que produz azeitona.

George

Escolhido por príncipe William e Kate Middleton para seu primeiro filho, este nome tem origem grega e significa “o que trabalha na terra” ou “agricultor”.

Noah

Outra ótima opção para quem gosta dos curtinhos, este nome significa “conforto” ou “descanso”. Trata-se de uma variação inglesa de Noé, personagem bíblico que recebeu ordens de Deus para salvar os animais do Dilúvio.

Arthur

Com origem celta, este nome ficou famoso pela lenda do Rei Arthur que, segundo a tradição, foi quem arrancou a espada que ficava presa em uma pedra e, com a ajuda de seus cavalheiros, conquistou toda a Grã-Bretanha. Além disso, o termo celta também significa “urso grande” ou “urso nobre”.

Leo

Do latim, Léo significa "leão", animal que representa força e coragem. Devido às poucas letras e fácil pronúncia, geralmente ele é utilizado como apelido para outros nomes, como Leonardo, Leônidas, Leonel etc.

Harry

Boa aposta para brasileiros, este é mais um nome bastante popular na Europa, principalmente depois de ter sido escolhido pela realeza britânica.

Harry significa “governante do lar” ou “príncipe do lar”, o que faz sentido para o papel do filho do Príncipe de Gales no trono.

Thomas

Este nome possui dois significados diferentes. O primeiro é de que a raiz da palavra é aramaica, o que a traduziria como “irmão gêmeo”. Já o segundo, segundo estudiosos, vem do grego e significa “o que honra a Deus”.

Benjamin

De origem hebraica, ele significa “o filho predileto”, especialmente por ter sido na Bíblia o décimo-segundo e último filho de Jacó – simbolizando o favorito entre uma sequência de irmãos.

William

Mais um nome da Família Real com força no mundo todo, William significa "protetor corajoso" ou "o que deseja proteger". Trata-se de um nome inglês derivado de Willahelm, cuja origem é germânica.

Zion/Zyan

Zion - assim como sua variação, Zyan - é um nome bíblico de origem hebraica que significa “terra prometida”. Ele também era o nome do monte em Jerusalém no qual foi construída a cidade do Rei Davi, escrito em português como Sião.

Davi

o nome de origem hebraica significa "amado" ou “o predileto”.Davi também é uma opção muito usada para formar nomes compostos como Davi Luiz, João Davi ou Davi Henrique. A variante "David", com o "d" mudo ao final, também é uma aposta.

Gael

Seu significado é "belo" e "generoso". Gael virou uma alternativa a pais e mães que gostam da sonoridade de nomes queridinhos como Miguel e Gabriel.

Bento

Bento tem origem latina e carrega um significado religioso: ele é derivado de Benedictus, da palavra "benedico", que quer dizer “pedir proteção divina em favor de alguém”. Com isso, o nome pode ser ligado à ideia de "abençoado", "bendito", "louvado".

Vicente

Vicente tem origem do latim Vincentius e significa "o que está vencendo", “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor" e "conquistador”. É, também, uma variação do nome Vincent.

Valentin

 Do latim, e variante francesa e alemã de "Valentino", Valentin representa uma pessoa valente, forte, vigorosa e cheia de saúde.

Noah

Outra opção curtinha que caiu no gosto dos brasileiros, este nome inglês e bíblico, de origem hebraica, é considerado o equivalente a Noé em português e significa "conforto" e "descanso".

Lucas

Um dos nomes mais escolhidos no Brasil há anos, Lucas vem do nome grego Loukas, relativo à Lucânia, região no sul da Itália.

Oliver

Assim como a versão feminina Olívia, este nome vem do latim olivius e significa "oliveira".

Mateo

Variante italiana de Mateus, nome cuja origem é hebraica, significa “dom de Deus”, “presente de Deus” ou “dádiva de Deus”.

fonte: vix


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA