01/10/2020


 

 


Proveniente da China, a doutrina milenar pode ser excelente aliada para atrair positividade e afastar maus fluidos de uma residência. Confira dicas simples de como usar o Feng Shui e garantir que boas energias circulem por onde você vive:

Dicas de Feng Shui para atrair energia positiva

Na entrada da casa, coloque um copo de vidro transparente com sal grosso até a metade e complete o resto com água filtrada. Deixe na porta, do lado esquerdo de quem entra no ambiente e, uma vez por semana, troque o conteúdo do recipiente.

Posicione um pequeno espelho do lado de fora da porta de entrada para impedir a entrada de energias negativas em casa, mas tome cuidado para não deixar o objeto refletor alinhado com a porta, já que pode impedir a entrada de bons fluidos.

Use ainda o sal grosso para fazer uma faxina espiritual e energizar toda a casa. Lave o chão da residência com uma mistura de 1 colher de sal a cada 10 litros de água. Mergulhe um pano na solução e passe por todo o ambiente, terminando na porta de entrada.

Após fazer a limpeza da casa, acenda um incenso e percorra os ambientes com ele, espalhando o odor e deixando-o terminar de queimar na cozinha, banheiro ou área de serviço.

Na sala, evite excesso de objetos e móveis que prejudica a movimentação de energias positivas. Se possível, mantenha no ambiente um vaso de plantas, que atraem prosperidade, alegria e energias curativas.

Na cozinha, deixe expostos utensílios como potes e panelas e uma fruteira repleta de frutas frescas. Aposte em uma iluminação plena e natural e procure fazer com que as cores verde, amarela, vermelha e laranja estejam presentes, em pequenos detalhes de arranjos e na decoração. Armários, balcão e geladeira devem estar sempre cheios de alimentos para atrair prosperidade.

Colocar um espelho que reflita a mesa de jantar, que, de preferência, deve abrigar algum tipo de alimento ou fruteira. A dica é considerada essencial para atrair positividade e prosperidade para a casa.

Caso a residência tenha um corredor muito estreito ou escuro, posicione um grande espelho na parede lateral para favorecer o fluxo e energias. Evite, no entanto, colocar o objeto no fim do corredor.

Para o quarto de casal, evite paredes e móveis grandes de cores como violeta e lilás, e dê preferência a tons mais suaves. No caso de suítes, mantenha a porta do banheiro sempre fechada para não ter sua energia roubada. Nunca leve computadores, objetos eletrônicos e coisas que lembrem o ambiente de trabalho para o local e evite espelhos que reflitam a cama ou o ambiente como um todo.

Na hora de montar o quarto das crianças, preste atenção ao posicionamento da cama. Ela deve ficar em um espaço em que o pequeno, ao se deitar, consiga ver a porta. Cores pastel são normalmente as mais indicadas para as paredes, já que atraem bons fluidos e tranquilidade. O azul clarinho, por exemplo, é uma excelente opção.

No banheiro, mantenha a tampa do vaso sanitário e a porta do cômodo sempre fechadas para evitar energias ruins. Para um ambiente equilibrado, aposte em tons de verde e objetos de madeira.

Cuidados no dia a dia também merecem atenção: vidros de janelas quebrados, vazamentos, rachaduras e problemas elétricos devem ser consertados sempre para evitar energias ruins que trazem doenças, desequilíbrio emocional, perdas financeiras e brigas entre os moradores.

Sempre que possível, descarte ou doe tudo aquilo que não tem mais utilidade, abrindo caminho para que o novo entre em sua casa. Além de gerar bagunça, o acúmulo de roupas e objetos deixa a energia estagnada.

Por fim, mantenha a casa sempre bem iluminada com a luz do Sol e boa ventilação. O ar renova e recicla as energias dos ambientes e a luz solar favorece a atividade, o vigor e a saúde, sendo ainda um antídoto contra negatividade.


fonte: vix


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA