04/10/2020







Parar de usar química nos cabelos e encarar a transição capilar não é um processo fácil. Isso porque, até o cabelo ficar com o cabelo totalmente natural, ele assume diferentes texturas ao longo do processo e precisa de cuidados. No entanto, algumas dicas podem te ajudar a fortalecer as madeixas e acelerar essa fase.

Não se sabe ao certo quanto esse período pode durar. A verdade é que o tempo depende muito de cada tipo de cabelo e pode demorar anos até que os fios fiquem completamente naturais. Porém, você pode adotar hábitos e investir em tratamentos que ajudam a fortalecer os cabelos, aceleram o crescimento e que ainda deixam essa fase mais tranquila.

O COURO CABELUDO PRECISA DE CUIDADOS DURANTE A TRANSIÇÃO CAPILAR

O crescimento do cabelo começa no couro cabeludo, então nada mais justo do que tratar essa região com carinho para ter fios mais fortes e saudáveis. Procure higienizar a raiz com produtos adequados para o seu tipo de fio, além de manter um intervalo adequado entre as lavagens para não acumular resíduos e nem sujeira na cabeça. 

Massagear o couro cabeludo durante a lavagem com a ponta dos dedos também estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento.

CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO DOS CABELOS NA TRANSIÇÃO

Na transição capilar, os cabelos costumam ficar mais sensíveis e quebram com muita facilidade. Por isso, tenha uma rotina semanal de hidratação com máscaras e produtos mais potentes. Outra dica legal é investir em um cronograma capilar, para hidratar, nutrir e restaurar os fios mais danificados pelo uso excessivo de química.

UMA BOA ALIMENTAÇÃO FORTALECE OS CABELOS EM TRANSIÇÃO CAPILAR

Nunca é demais reforçar que um cabelo bem tratado, pele conservada e unhas mais fortes começam com uma boa alimentação. O consumo de frutas, verduras e legumes, com uma alimentação equilibrada, fazem toda diferença durante o processo de transição capilar e ajudam muito quando o assunto é crescimento dos fios.

EVITE CAUSAR MAIS DANOS AOS CABELOS FRAGILIZADOS

Durante a transição capilar, é comum querer usar secador ou chapinha para finalizar os cabelos. O problema é que, com os fios já fragilizados pela química, o uso de ferramentas de calor pode piorar a situação. Por isso, a melhor opção é se manter longe desses aparelhos e investir na texturização, nos penteados ou nos acessórios. Eles podem ser ótimos aliados nesta fase.

APARE AS PONTAS DO CABELO OU RADICALIZE NO CORTE

Embora o cabelo cresça do couro cabeludo, manter as pontas aparadas é essencial para manter a saúde e a boa aparência dos cabelos. Na transição, essa manutenção também ajuda a equilibrar as texturas, principalmente se você é apegada ao cabelo longo. Mas se a ideia é encurtar a fase e exibir logo seus fios naturais, deixar o cabelo curtinho é ideal para acelerar o crescimento.

(Por Marina Couto)



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA