07/09/2020


 

     Rosca Direta

É importante lembrar que quem está há algum tempo sem praticar exercícios deve começar devagar. Isso é ideal para evitar lesões e garantir que nada saia errado. Portanto, comece com cargas leves – de 2 a 5kg – e vá aumentando gradualmente, quando se sentir confortável, ou, quando sentir que o exercício está ficando fácil. Além disso, manter a postura correta na hora de realizar as repetições é extremamente importante para evitar danos na coluna e nos ombros. O ideal é relaxar os ombros e mantê-los retos.Confira a seguir uma série de musculação que pode ser feita em casa para acabar com a flacidez nos braços. Se feitos regularmente, eles podem contribuir para a força e a rigidez dos braços de uma forma muito positiva. Aprenda a realizar os exercícios para tonificar os braços!

Rosca direta: para realizar esse exercício, é necessário ficar em pé, com os braços juntos ao corpo e, é claro, manter uma posição relaxada dos ombros. Segure os pesos e puxe-os para cima, mantendo um movimento reto e devagar. Faça 10 repetições e descanse 45 segundos. Repita mais 2 vezes para totalizar 3 séries.

 

Flexão de braços: apoie os joelhos em um colchonete e os braços no chão, em um posição mediana (não tão aberta e nem fechada). Flexione os cotovelos e depois empurre o chão. Essa é uma variante mais fácil de ser executada do que a tradicional, com o apoio nos pés. Faça 10 repetições e descanse 45 segundos. Repita mais 2 vezes para totalizar 3 séries. 



 

Mergulho: esse exercício trabalha a parte de trás dos braços, conhecida com o tríceps. Apoie os braços em um banco ou um degrau e desça com o tronco reto, flexionando os cotovelos e se levantando apenas com a força dos braços. Faça 10 repetições e descanse 45 segundos. Repita mais 2 vezes para totalizar 3 séries. 



Fonte: alto astral. fotos: Shutterstock.com


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