12/09/2020


 


Arrume tudo em caixas organizadoras

 

As caixas organizadoras são tudo de bom para o momento de organizar a casa e colocar mais harmonia no seu espaço.

Esses acessórios parecem que vieram para ficar de vez nas casas e apês. Por isso, você deve incluí-las em sua lista de coisas para arrumar o seu lar. Basta escolher o estilo e, claro, o tamanho adequado para guardar tudo o que você precisa.

 


Instale barras e ganchos na parede

Na cozinha, no quarto, no  home office e em outros espaços, sempre têm objetos que podem ser pendurados. Principalmente se o espaço não pode ter uma estante, armário ou prateleiras, pois tomam muito espaço.

Por isso, use ganchinhos para pendurar, com segurança e um toque delicado, itens com fones de ouvido, panos, talheres, panelas, entre outros. A decoração agradece esse toque na parede também, já que há modelos em barra e gancho, em cores e estilos diferentes.

Descarte materiais e objetos que não vai usar

Doações não são necessariamente para serem feitas em finais de ano, portanto, veja tudo aquilo que você tem e defina, item a item, o que você pode doar. Caso contrário, você ainda tem a chance de vender, ou simplesmente jogar fora.

É mais que comum que em um momento ou outro você faça uma compra por impulso, ganhe algum presente que não gosta, ou então guarde um objeto de família. Porém, essas coisas podem não ser nunca usadas, e ficarem jogadas.

Então, sempre avalie com carinho, o que vai te fazer falta e o que não vai ser usado nunca. Para assim, dedicar seus ambientes à apenas aquilo que usa e se livrar daquilo que não usa.

 


Use rótulos e etiquetas

Para caixas e vidros, além de outros objetos que servem para guardar itens pequenos, vale muito a pena “taguear” essas embalagens. Assim, você vai encontrar as coisas com rapidez, já que elas estarão marcadas com o nome do objeto que guardam.

Também, esse é um bom macete para sempre ter agilidade na hora de guardar suas coisas e organizar a casa, o que evita colocá-las em qualquer lugar pela casa.



Separe louças por tamanho e empilhe todas

Também há jeito de organizar a casa por dentro dos armários. Afinal, de nada adianta tudo ficar organizado e lindo por fora, se estiver uma bagunça por dentro.

Então, é hora de aprender a empilhar panelas, canecas, copos, pratos e tudo o mais que possa ser empilhado. Certifique-se de que nada terá o risco de quebrar ou, pior, cair em cima de você na hora em que abrir a porta do armário.



Pendure coisas nas portas dos móveis

As portas dos móveis também são espaços úteis para guardar coisas e organizar a casa. Pois, mesmo empilhando tudo o que você conseguir, pode faltar aquele espaço precioso para colocar as tampas e objetos mais leves.

Há prendedores específicos para isso, ou você pode improvisar com ganchinhos e fita dupla face de alta fixação — elas resolvem a vida nesse sentido.



Coloque divisórias nas gavetas

Na hora de comer, garfo, faca, colher e outros talheres precisam ser pegos com rapidez, afinal, a vida corrida não dá trela para demorar nem mais 5 min no almoço.

Por isso mesmo, use divisórias para talheres, dentro das gavetas da cozinha. Isso ajuda a separar cada um deles, e na hora de pegá-los e guardá-los, vai ser moleza. Se caso você não quiser usar esse item, pode também colocar porta-talheres em cima da mesa ou de um balcão, que ajuda do mesmo jeito.


fonte: arquiteto de bolso


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA