18/09/2020


 




1. Fazer um intervalo muito longo entre as compras

Quanto maior o período entre idas ao supermercado, maior o número de itens que você precisará comprar de uma vez só. Em intervalos longos, a lista precisa ser grande e abranger tudo aquilo de que você precisará, o que torna a tarefa mais complicada. Portanto, se tiver disponibilidade, programe as compras para períodos menores.

2. Ir ao supermercado com fome

Ir às compras com fome pode se tornar um estímulo para gastar mais. Por impulso, você acaba se distraindo e comprando produtos que não precisa realmente.

3. Levar as crianças ao supermercado

Se você tem filhos e existe a opção de não levá-los para o supermercado, agarre a possibilidade. A grande quantidade de produtos é atrativa para os pequenos, que podem ficar cheios de pedidos e vontades, fazendo com que você leve para casa coisas que não tinha planejado comprar.

4. Fazer a lista sem conferir a despensa

Não saia de casa para fazer compras sem conferir como está sua despensa ou geladeira! Isso evita a compra de produtos que você já tem, permite a visualização do espaço disponível e faz com que você perceba eventuais produtos vencidos que precisam ser substituídos.

5. Comprar avulso

“Um dos principais erros é comprar avulso ou por impulso sem ter um cronograma, pois isso aumenta as possibilidades de comprar produtos desnecessários”, aponta Helo. Assim, evite ir ao mercado nos dias em que não se programou para isso – as chances de acabar levando para casa produtos dos quais não precisa são maiores nessas ocasiões.

Fonte: dicas de mulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA