27/09/2020

Evite acumular roupas

Um dos principais motivos do quarto ficar sempre tão desorganizado é porque muita gente tem o hábito de comprar muitas roupas antes mesmo de fazer “uma limpeza” no armário. É bem comum encontrar várias peças que não usamos há anos dentro do guarda roupa.

É importante separar todas as suas roupas por categorias e separar as peças que podem ser doadas, em seguida, separe as peças que precisam ser consertadas, e já organize as peças que você vai manter no armário.

Também é importante observar se o guarda roupa não está com traças ou mofo, pois isso pode estragar as suas peças de roupa, e lembre-se sempre de que uma das mais importantes dicas de organização de guarda roupa é investir em organizadores que podem ser encontrados em diversos modelos no mercado, também utilize caixas entre outros itens que te ajudem a manter o armário em ordem.

Invista em móveis funcionais

Os móveis funcionais não são apenas dicas de organização quarto, pois eles também funcionam super bem como dicas de organização de casa no geral, principalmente para casas menores, pois móveis funcionais como uma cama box baú e puff baú são ótimos.

Não acumule objetos de decoração

Eles são importantes para colocar mais beleza e um toque de personalidade no ambiente, porém, é importante lembrar de evitar o acúmulo de muitos objetos de decoração no quarto, pois, como esse ambiente costuma ser mais compacto uma das principais dicas de organização quarto é evitar deixá-lo com aspecto sobrecarregado, então, escolha com cuidado seus objetos decorativos.

Crie hábitos

Em dicas de organização quarto também é necessário criar hábitos para manter esse ambiente sempre em ordem, por isso, logo ao acordar já arrume a cama, evite deixar roupas e sapatos jogados pelo ambiente e troque a roupa de cama ao menos uma vez por semana.

Utilize prateleiras e nichos

Para um quarto pequeno as prateleiras e nichos são elementos indispensáveis, pois além de ajudar a decorar o ambiente, esses itens também são ótimos para organizar elementos como livros, discos, pequenas coleções entre outros, mas sempre lembrando de evitar uma decoração com excesso de informação.

fonte: vivadecora