06/09/2020


 


O segredo é congelar. Como proceder?

1. O ideal é que seu pão tenha menos de 24 horas, para evitar que ele já esteja duro. Corte seu pão em fatias para que você possa se servir como melhor lhe convier depois que ele estiver congelado.

2. Uma vez que o pão esteja cortado, espalhe as fatias numa assadeira (ou bandeja) coberta com papel manteiga. Tome cuidado ao colocá-las na assadeira, evitando que elas se encontrem para que não fiquem coladas depois de congeladas. Coloque a assadeira no congelador durante, no mínimo, duas horas, o tempo suficiente para que as fatias se congelem.

3. Quando as fatias estiverem bem congeladas, coloque-as num saco de congelamento, para poder conservá-las mais facilmente e recoloque-as no congelador. Se possível, retire o ar da sacola.

4. Quando você precisar de pão e não teve tempo de passar na padaria, você poderá utilizar seu pão congelado. De acordo com suas necessidades, você poderá utilizar quantas fatias quiser. Você pode deixar que elas se descongelem naturalmente em temperatura ambiente ou passá-las alguns minutos na torradeira. Você vai encontrar um pão tão bom como se você o tivesse comprado fresco.

Você pode conservar seu pão congelado por cerca de 6 meses, se ele estiver bem estocado num saco hermético, à vácuo, para evitar a formação de cristais de gelo sobre o pão.

 fonte: msn


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA