11/07/2020





A automassagem é uma técnica simples e poderosa para aliviar as tensões do dia a dia. Além disso, os movimentos também ajudam a reduzir medidas, melhoram a circulação sanguínea e ainda minimizam flacidez e linhas de expressão. Confira todos os benefícios da técnica e saiba como fazer automassagem no corpo e no rosto.
Outra vantagem da automassagem é que, além de relaxante, ela pode ser estimulante e te ajudar a reduzir medidas. Isso porque, com a massagem, o corpo fica mais ativo, o metabolismo fica mais acelerado e, consequentemente, aquele inchaço extra em pontos específicos também desaparece. E mais: a automassagem também melhora a circulação sanguínea e ainda pode regular o intestino, quando feita diariamente. Para isso, o ideal é fazer movimentos mais firmes nas regiões que costumam reter mais líquido, como abdômen, braços e pernas.
Para que a automassagem tenha um efeito sem friccionar ou irritar a pele, o ideal é fazer os movimentos com os produtos certos. No rosto, aposte em hidratantes faciais leves, com textura bem fluidas. A automassagem facial também funciona com sabonetes específicos, na hora de lavar o rosto. No corpo, hidratantes mais potentes, mas que espalham com facilidade, são perfeitos para soltar as tensões acumuladas. Óleos corporais também são indicados para o momento da automassagem.

A automassagem é mais simples do que parece e você só precisa de alguns movimentos simples para relaxar. Na hora do banho, a dica é fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos por toda a raiz, principalmente ao aplicar o shampoo. Para relaxar os músculos do rosto, inicie os toques na parte central, como nariz e bochechas, e faça movimentos em direção às orelhas, testa e queixo. Aproveite e escorregue para o pescoço e colo, dando atenção para essas regiões. Invista nos movimentos circulares para destravar o restante do corpo e capriche na massagem dos pés.

fonte: purepeople


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA