16/06/2019





Mesmo seguindo dieta e praticando atividade física, nem todo mundo consegue ficar com o braço sequinho do dia para a noite. Eliminar essa gordurinha indesejada, no entanto, pode não ser tão difícil quanto parece. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, a maior causa da flacidez nos braços é a variação de peso: "A pele desta região é fina e não muito elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura faz com que a área fique curva. Então, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida", explica.

Como combater a flacidez no braço?

 A melhor forma de evitar a "gordurinha do tchau" é manter bons hábitos a longo prazo, com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares a fim de evitar ganho repentino de peso. Se, depois de emagrecer, a flacidez dos braços virou um problema, a solução pode ser apostar na musculação. 

"Nos braços, temos vários músculos que, quando exercitados, podem aumentar de tamanho e assim preencher o excesso de pele. Porém, a capacidade do músculo de preencher e compensar a sobra de pele depende do grau de flacidez daquela área", observa a médica. 

Segundo o preparador físico Rodrigo Fernandes, da Pro Action Sports, marca de acessórios esportivos, existem duas razões principais para as mulheres terem dificuldades para perder gordura do tchau. "A porcentagem de gordura nas mulheres é normalmente mais alta que nos homens. Então, o ganho de músculos no corpo feminino é mais difícil, no geral, e isso inclui o tríceps", diz ele. A outra razão, felizmente, está sob controle. "Muitas mulheres têm um certo receito de fazer treinos de braço, com medo de ganhar muito volume na região e ficar masculinizada, e acabam negligenciando essa parte do treinamento", explica.


Exercícios para o músculo do tchau 


Rodrigo diz que não existe um exercício necessariamente melhor: o segredo está na maneira como você conduz o exercício. "Todos os exercícios que envolvem extensão de cotovelo vão trabalhar o tríceps, sejam eles feitos de pé ou deitado. Alguns exemplos são o pulley, a flexão de braço fechada ou o tríceps testa", aconselha o personal. 


fonte: vix




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