16/06/2019





1. Salmão
Além de serem ricos em ômega 3, eles contêm vitaminas B e vitaminas solúveis em gordura, tais como a vitamina A e D. Também são fontes de vegetais de vitamina A o fígado e o azeite de oliva. A vitamina A tem uma função vital para a vida do cabelo, que consiste em lubrificar o folículo piloso e, portanto, ajuda a prevenir e reduzir a queda dos fios.
2. Nozes
As nozes, em geral, são ricas em ácidos graxos ômega 3. Por sua vez, as nozes também são uma fonte de vitamina B e ácido fólico, que ajuda a oxigenar o sangue dos folículos pilosos. Além disso, as nozes têm cobre, um mineral que ajuda a manter a cor natural do cabelo.
3. Legumes para fortalecer o cabelo
Alguns vegetais, como as berinjelas, aipo ou aspargos, são ricos em zinco. Este mineral é essencial para manter o cabelo em boas condições, pois intervém na formação do DNA. Além disso, ajuda a manter o equilíbrio hormonal e intervém em inúmeras reações enzimáticas.
Quando os níveis de zinco estão baixos, observamos perda de cabelo, retardo de crescimento, aparência de cabelos grisalhos e vários tipos de deficiências imunológicas.
4. Carne vermelha para fortalecer o cabelo
A carne vermelha e alguns vegetais como o espinafre são alimentos ricos em ferro. Estes são alimentos básicos para fortalecer o cabelo e para que ele cresça forte e saudável. Além disso, é essencial para a oxigenação do couro cabeludo e para a pigmentação dos fios.
O ferro é um mineral que intervém na renovação das células do sangue e facilita a chegada de oxigênio aos órgãos, músculos e cérebro. Uma deficiência desse mineral pode causar distúrbios múltiplos e variados em nossa saúde, nos quais a perda de cabelo está incluída.

5. Frutas para fortalecer o cabelo

As frutas cítricas, como a laranja e o limão, e alguns legumes, como o espinafre ou o brócolis, são uma fonte de vitamina C. Esta vitamina ajuda a combater a perda de cabelo, porque ele estimula a produção de colágeno,que é essencial para o cabelo se manter saudável e forte.
Além disso, permite reparar as partes danificadas do cabelo, impedindo que o fio se rompa. Por sua vez, a vitamina C ajuda na absorção do ferro.

fonte: melhor com saude


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