01/06/2019



Sal

É um dos antissépticos mais baratos e eficazes que existem. É um grande aliado para tratar feridas bucais naturalmente.
Modo de Usar: Misture uma colher de chá de sal em um copo de água morna e lave a boca. Procure enxaguar a boca com esta água na parte mais dolorida. Repita o processo 3x ao dia.

Bicarbonato de sódio

Faça uma pasta com um pouco de água e aplique sobre a ferida. É preciso esperar alguns minutos para fazer efeito. Em seguida, lave com água fria sem esfregar.

Água oxigenada

Outro remédio infalível para feridas na boca. Pegue um cotonete e mergulhe-o na água oxigenada de 10 volumes. Aplique diretamente na lesão, três vezes ao dia, durante 5 dias no máximo.

Enxaguante bucal

É um remédio que pode acalmar o desconforto na boca, um alívio imediato que irá controlar a formação de bactérias. Mas não use muito porque pode arder.

Gelo

As propriedades físicas do gelo ajudam a tratar a dor dessas feridas e, por sua vez, reduzir a inflamação. O gelo age como um sedativo.
Coloque um cubo de gelo na área afetada quantas vezes considerar necessário.

Iogurte

Graças ao ácido no leite e às bactérias que ele contém, irá ajudá-lo a alterar a composição do pH da boca e a controlar a formação de novas bactérias. Então, coma um iogurte diariamente, principalmente se você tiver aftas e feridas frequentes. Você pode aplicar o iogurte diretamente na ferida, com um cotonete.

fonte: melhor com saude


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA