09/11/2017





Muitas pessoas passaram a guardar seus esmaltes dentro da geladeira, mas isso realmente funciona? Segundo Joyce, sim! "A refrigeração mantém a cor, a consistência e aumenta a durabilidade do esmalte, além de deixá-lo mais suave na hora de passar na unha", revela. 

Para conservar o esmalte, portanto, o ideal é sempre mantê-lo em locais arejados, longes do sol e do calor. Também é importante deixá-lo em posição vertical, já que assim a ponta do pincel também será conservada. 

Outro truque é evitar que o esmalte fique aberto por muito tempo, já que isso pode causar ressecamento e o produto pode estragar mais rápido.

O hábito de colocar acetona ou outras substâncias para melhorar o produto não é eficaz. "Sou contra essa prática, porque ao fazer isso, ele perde a consistência e até a qualidade", pontua ela.

Normalmente, as pessoas costumam parar de usar os esmaltes quando a cor está alterada. O que também pode significar que ele estragou é o cheiro, que fica desagradável. 

"Os solventes presentes no esmalte, como o etanoato de butila, evaporam. Isso faz com que mudanças físicas ocorram com o produto", finaliza Joyce.

fonte: vix

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA