18/10/2017





1. Alecrim

Sem dúvida, o alecrim é uma das plantas mais recomendadas para o crescimento do cabelo.
·     Durante décadas, foi efetivamente usado na prevenção da queda de cabelo, proporcionando nutrientes e força para o couro cabeludo. Também evita a aparição precoce de cabelos grisalhos.
·     Enxaguar a cabeça diariamente com a água do alecrim reviva a cor de cabelos mais escuros, e ainda dar volume a eles.

 

2. Cavalinha

 

Esta planta é conhecida pelo seu alto teor de silício, um mineral que proporciona força aos cabelos, unhas e ossos.
·     O silício hidrata e promove elasticidade e resistência capilar. Assim, tendo mais resistência, o cabelo vai quebrar menos.
·     Ele fornece nutrientes essenciais para as raízes dos cabelos, de modo que seu uso para reverter sua queda é indispensável. Da força e previne os fios frágeis.

 

3. Urtiga

 

Esta erva é cheia de benefícios que promovem o crescimento do cabelo. Não só impede sua queda, mas também serve para curar a seborreia e alguns tipos de caspa.
·     Seu alto teor de vitaminas (B, C e E) reduz os efeitos nocivos dos radicais livres.
·     Também inibe a produção excessiva de gorduras e estimula a circulação do tecido capilar que contribui para o brilho e a força.
·     Graças à sua ação de limpeza, tonifica as fibras do cabelo e, além disso, ajuda a oxigenar o couro cabeludo.
4. Hena
·     Ela também fornece benefícios antifúngicos e antibacterianos, tornando-a ótima para tratar casos de caspa persistente e seborreia, que outros produtos não erradicam.
·     A hena adere-se à fibra capilar, o que gera cabelos mais espessos.
·     Ele também funciona de forma eficaz para alisar o cabelo de modo natural.
Ao secar e moer as folhas desta planta obtém-se um corante vegetal. Este é usado para revitalizar a cor avermelhada dos cabelos de maneira menos agressiva do que a usada por tintas comerciais.

5. Curry
·     Suas folhas verdes são usadas para reparar danos gerados pelo uso indiscriminado de produtos comerciais, superexposição ao sol e à poluição.
·     Seus óleos essenciais e proteínas nutrem e revigoram o tecido do cabelo.
·     O curry é rico em betacaroteno, um nutriente que diminui a queda de cabelo e também estimula o crescimento.
Também é ideal para combater o envelhecimento precoce de suas madeixas.
Este promove a produção de melanina, revestindo toda a fibra capilar com pigmentos naturais, vitaminas, e minerais como cobre, ferro ou zinco.

6. Canela

Esta especiaria, de sabor e odor característicos, não só serve para temperar seus alimentos. Se você deseja dar ao seu cabelo uma dose extra de força, este é o ingrediente que você precisa.
·     As propriedades antissépticas da canela evitam doenças do couro cabeludo e, além disso, eliminam bactérias e outros microrganismos que promovem a perda de cabelo.
·     É benéfica para clarear de maneira natural os cabelos castanhos. Estimula a circulação de sangue nos folículos capilares, o que proporciona um cabelo abundante e hidratado, e com um brilho único.
A natureza nos dá remédios infinitos para promover o crescimento do cabelo. Os mais populares são aqueles para uso tópico, mas é de igual importância nutri-lo por dentro.

Alimentos como peixe, iogurte e aveia, quando consumidos regularmente proporcionam o equilíbrio proteico necessário para garantir a saúde dos nossos cabelos.
fonte: melhor com saude

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA