18/10/2017




1. Acne

Se você tem acne e mantém uma boa higiene em sua pele, talvez o problema seja outro e esteja relacionado com um desajuste hormonal.
Os cravos e espinhas podem ser consequência de maus cuidados na pele, mas também de outras questões como uma alimentação pouco saudável ou o ciclo menstrual nas mulheres.
Muitas vezes, simplesmente, é um problema hormonal.

 2. Ganhar peso

O ganho de peso repentino também costuma estar associado a um problema de natureza hormonal.
É preciso ter em conta que, enquanto algumas pessoas conseguem perder peso rapidamente, outras ganham quilos mesmo que fazendo dieta e exercício. Isto pode ocorrer por causa dos hormônios.

3. Maior cansaço

Se você nota que está cada vez mais cansada, isso pode ser por causa de um desequilíbrio hormonal.
·     Até aquelas pessoas que dormem como um bebê 8 horas por dia podem parecer cansadas sem um motivo aparente.
·     Isso, em muitas ocasiões, ocorre devido ao hormônio chamado progesteronaSe você está muito cansada, pode descobrir sua concentração fazendo um exame de sangue para ver se está em níveis normais.

4. Excesso de suor

O excesso de suor também é uma questão hormonal. Porém, você deve ter em conta que uma sudoração excessiva nem sempre está relacionada com este fator.
Será importante revisar os hormônios, especialmente se a sudoração vem acompanhada por sensação de calor.

5. Olheiras escuras

Se você tem olheiras especialmente escuras, tanto que nenhuma base para maquiagem ajuda a disfarçá-las, pode ser que seja por um desequilíbrio hormonal que também afeta o sono.
Tenha em conta que a insônia crônica pode ser a consequência da deficiência da testosterona nos homens e da progesterona nas mulheres.

6. Depressão

A depressão é outro dos sintomas que evidenciariam um desequilíbrio hormonal.
Costuma acontecer nas mulheres quando se aproxima seu período menstrual, durante a gravidez e na menopausa.
Se você nota que, de repente, se sente invadida pela tristeza e apatia, seus hormônios não estão regulados corretamente.

7. Mudanças nos seios

Se você notou mudanças nos seios, saiba que estas podem ser sintomas de desequilíbrio hormonal e vá ao médico para tratá-los adequadamente.
Você deve ter em conta que a densidade dos tecidos moles do seios se reduz por falta de estrogênio.
Porém, esta não é a única consequência. Se você tem uma quantidade excessiva de estrogênio, também podem aparecer nódulos nos seios.
Se você notar algum destes sintomas, não hesite em consultar seu médico.

8. Queda de cabelo

A queda de cabelo é outro sintoma de desequilíbrio hormonal.
Se você observa que nem os melhores xampus te ajudam a reduzir a quantidade de cabelo que cai, talvez isso se deva a um problema hormonal.

9. Excesso de pelo

Ao contrário do que acontece no caso anterior, se você tem excesso de pelo corporal, também pode ser por causa de um excesso de hormônios.

Os pelos escuros no busto, rosto, dorso das mãos e outras áreas pouco comuns no caso das mulheres podem ser sintomas de desequilíbrio hormonal. Não os ignore!

fonte: melhor com saude

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA