29/10/2017




1. A bebida pode combater a depressão. A cafeína age nos receptores de adenosina, que são responsáveis pela manutenção e produção de neurotransmissores que atuam sobre o humor por fornecerem a sensação de bem-estar e euforia.

2. De acordo com pesquisas, mulheres que bebem até quatro xícaras de café por dia têm 20% menos chances de sofrer de depressão.

3. A ação estimulante do café é conhecida e acontece porque a cafeína inibe os receptores de um neurotransmissor que funciona como uma espécie de sedativo natural. Ao impedir a ação dessa substância, o cérebro fica mais atento e capaz de afastar o sono. 

4. Até o aroma da bebida pode funcionar como um “despertador olfativo”. Um estudo realizado em 2008 mostra que o cheiro típico do café é capaz, de fato, de fazer você acordar do sono. 

5. O café tem ainda, de acordo com pesquisas, o poder de proteger o cérebro contra demências. Acredita-se que pessoas que bebem entre 3 a 5 xícaras de café por dia apresentam 20% menos riscos de desenvolver Alzheimer.

6. No cérebro, o café também possui ação analgésica, já que a cafeína pode auxiliar no tratamento de alguns tipos de dores devido a seu efeito vasoconstritor, que combate incômodos e desconfortos causados pela dilatação súbita das artérias, como a enxaqueca.

7. O efeito do café no cérebro é tão poderoso que teria ação semelhante à da morfina, amenizando dores e afastando ansiedade.

fonte: msn

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA