19/10/2017




Parece até impossível, mas certas escolhas de maquiagem podem acrescentar alguns anos a mais à sua aparência. Exagero na aplicação de alguns produtos ou escolhas erradas de tonalidades podem ser seus grandes vilões na hora do look. Veja quais cuidados são necessários para não cometer o erro de ter um make envelhecido e antiquado. 

Erros de maquiagem que envelhecem 

1. Base mais clara que a pele: o principal risco é que o rosto pareça muito plano e chapado e a maquiagem não destaque muito as bochechas. É possível driblar o problema usando técnicas de contorno.

2. Batom muito escuro: especialmente os batons mais foscos e de tonalidades muito escuras porque fazem os lábios parecerem muito mais finos do que quando com tons claros ou brilhantes. 

3. Rímel inadequado: o excesso de máscara para os cílios envolve o risco de que os fios fiquem todos agrupados e criem o efeito de serem mais escassos, como de uma pessoa mais velha. 

4. Excesso de pó bronzeador: exagerar no efeito 'cara boa' aplicando pó bronzeador em excesso pode somar anos, especialmente se eles tiver tons de laranja (o resultado vai parecer efeito de uma cabine de bronzeamento). 

5. Olhos e lábios pesados: não custa nada levar em conta e cumprir sempre a tão conhecida regra de maquiagem para carregar ou nos olhos ou nos lábios. Escolher ambas as áreas para pintar com cores fortes e diferentes são opções mais difíceis. 

6. Exagerar no iluminador: o excesso de iluminadores ou de pós claros, especialmente na testa, pode destacar ainda mais as linhas de expressão da testa ou o brilho da 'zona T'.

7. Sombras muito brilhantes: as cores de sombras muito metalizadas ou brilhantes também podem acentuar ainda mais as rugas ao redor dos olhos. 

8. “Meio”- delineado: delinear apenas metade da pálpebra pode ser uma boa ideia se você combina a tonalidade do delineador com a sombra do olho. Senão, faz seu olhar perder em profundidade. 

9. Uso base (ou pré-base): a maquiagem, além de ser leve e se adaptar ao tom de pele, deve ajudar a unificar a sua textura. A base, ou mesmo prebase em alguns casos, é o primeiro passo fundamental para camuflar os poros e esconder imperfeições.


fonte: vix

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA