27/09/2017





Descubra a delícia de ter um concentrado de café sempre à disposição para adicionar ao leite e ter a bebida mais cremosa do mundo. É só bater na batedeira e, sempre que quiser beber um café fresquinho, adicionar ao leite quente para ter uma xícara digna de cafeteria.

Receita de café cremoso

Ingredientes

50g de café solúvel
2 xícaras (chá) de açúcar
200 ml de água morna


Modo de Preparo 

Bata os ingredientes por 15 minutos na batedeira até adquirir uma consistência bem densa. O resultado é um creme volumoso como o chantilly. Armazene em um recipiente com tampa no freezer ou congelador. E não se preocupe que a mistura não irá congelar, a textura se mantém sempre igual


Dura até seis meses no congelador. Porém, com o passar do tempo, você vai perceber que um líquido como café vai se acumular no fundo do pote. Se isso ocorrer, é só levar à batedeira e bater por mais 5 minutos, depois voltar ao congelador.

O açúcar é essencial para atingir a consistência cremosa, por isso, não é possível fazer com adoçante. Da mesma forma que a batedeira é importante para produzir o creme “tipo chantilly”. Por isso, no liquidificador, a calda não atinge a mesma consistência.

Imagem: Batanga Media Difusão
Fonte: MSN

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA