07/09/2017




Podemos recorrer a métodos invasivos, como a cirurgia plástica, para retirar a pele em excesso. No entanto, existem métodos mais econômicos e menos problemáticos, como realizar uma rotina de exercícios para eliminar a papada. Existe uma variedade de exercícios que, se realizados de forma periódica, ajudam a reafirmar a pele. A seguir veja os mais recomendados.

1. O beijo

Em uma cadeira, com os pés apoiados no chão, estique o pescoço o máximo que puder mantendo a cabeça para frente. Depois, junte a boca para frente como se estivesse mandando um beijo. Faça pelo menos três séries de 10 repetições.

2. O beijo para o céu

Este exercício é similar ao anterior, mas devemos levantar a cabeça o máximo que pudermos. Temos que esticar o pescoço e juntar os lábios como se estivesse mandando um beijo com a cabeça inclinada. Recomenda-se realizar três séries de 10 repetições todos os dias.

3. A massagem no pescoço

O seguinte exercícios tem que ser realizado pelo menos três vezes todos os dias. Consiste em levantar a cabeça esticando o pescoço e abrir um pouco a boca. Depois, coloque a mão ao redor do pescoço pressionando suavemente. Por último, passe a mão pelo pescoço esticando a pele para baixo.

4. O giro de cabeça

Para começar com exercício, primeiro estique o pescoço para trás (o máximo que puder sem forçar) e se mantenha nesta posição cinco segundos. Depois, faça o mesmo esticando a cabeça para baixo, para o lado esquerdo e para o direito, cinco segundos por direção. Procure não mover os ombros e mantenha-os relaxados. Recomenda-se realizar o exercício diariamente. 

5. O levantamento de queixo

Novamente levante a cabeça o máximo que puder. Com a boca fechada estique o pescoço inclinando um pouco a cabeça para trás. Desta forma tente levantar o queixo para frente. Procure fazer 10 repetições deste exercício três vezes por dia.

6. O sorriso invertido

Devemos exercitar os músculos do pescoço fazendo um sorriso invertido. A forma correta é criando uma tensão nos lados do pescoço. Temos que manter a postura durante alguns segundos e depois relaxar. Realize um máximo de 10 repetições três vezes por dia durante toda a semana.

7. A bola de tênis

Para realizar este exercício, primeiro coloque uma bola de tênia no pescoço, sustentando-a com o queixo. Depois, pressione com força o queixo contra a bola durante dois segundos e solte-a de forma leve sem deixá-la cair. Repita o exercício 10 vezes.

8. Mascar chiclete

Este exercício é o mais simples, pois não requer muito tempo nem prestar muita atenção. Mascar chiclete ajuda a manter a mandíbula forte. Recomenda-se que o chiclete seja sem açúcar.
Os exercícios podem ser combinados e programados para criar uma rotina pessoal de acordo com as necessidades. É recomendado não forçar os músculos e parar quando sentir fadiga. Da mesma forma, é importante ser constante com a realização dos exercícios.

Remédios alternativos contra a papada

Existem outros fatores que devem ser considerados para reduzir a papada. Entre eles está a forma na qual caminhamos, alguns hábitos ao dormir e inclusive a quantidade de água que bebemos.
Por outro lado, também podemos utilizar tratamentos naturais externos com ingredientes como o suco de maçã ou limão para combater o problema.

Manter uma postura erguida

Manter a cabeça durante muito tempo em uma postura inclinada faz com que a pele do pescoço tenha que se distender. Procure mantê-la em uma posição neutra, nem para frente, nem para trás.
Desta forma, enquanto estiver trabalhando em frente ao computador sempre adote uma postura com a nuca reta e os olhos na altura da tela.

Dormir com um travesseiro fino

Descansar sobre um travesseiro muito grosso faz com que o pescoço se incline muito para frente, é melhor utilizar um travesseiro que obrigue a manter uma postura mais plana.

Remédios com frutas

melão tem propriedades que tonificam a pele. As pessoas com rugas no pescoço, nos braços e nas pernas, assim como aqueles com a papada, podem deixar a pele mais firme passando uma gaze empapada com suco de melão. Faça o procedimento diariamente para ver resultados em algumas semanas.
Da mesma forma, o suco de maçã pode ser utilizado para massagear as zonas da pele que estão flácidas.

fonte: melhor com saude





0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA