27/09/2017




1. Aposte nas proteínas

Para garantir uma boa alimentação é fundamental levar em conta que, se o que você procura é perder peso, terá que queimar gordura, e não músculo.
Para alcançar isso você terá que consumir proteína, um tipo de nutriente que encontrará em alimentos como:
·     Ovos;
·     Frango;
·     Peru;
·     Salmão;
·     Amêndoas.
Bastará consumi-las em quantidade apropriada em função de suas necessidades e seu ritmo de vida.

2. Alimentos antioxidantes

Lembre-se de que não pode cortar da dieta os alimentos antioxidantes, em nenhum caso. É que através deste tipo de ingredientes você vai conseguir inclusive rejuvenescer sua pele e manter sua elasticidade e firmeza.
Não deixe de incluir em seu dia a dia:
·     Frutas silvestres
·     Cítricos e kiwis (ricos em vitamina C e colágeno);
·     Maçãs;
·     Pepinos;
·     Azeitonas;
·     Vegetais de cor alaranjada (abóbora, cenoura);

3. Afaste-se do fast food


Os alimentos do tipo fast food contam com uma grande quantidade de gorduras saturadas que favorecem a retenção de líquidos, que costuma ser um dos fatores influenciadores do ganho de peso e perda da firmeza.
Para solucionar isso, basta reduzir o consumo destes alimentos.

4. Beba água com frequência e proteja-se do sol

Beber a água de que o seu corpo precisa por dia é fundamental para se manter hidratado. Considere que a perda de colágeno gera a flacidez da pele, e isso pode ser evitado se bebermos a quantidade de água apropriada.
Por outro lado, é fundamental também evitar se expor ao sol constantemente, porque isso fará com que sua pele perca o colágeno natural.
Além disso, não se esqueça de cuidar da sua pele com cremes que contenham proteção UV caso você pretenda tomar sol.

5. Faça exercícios

Além de seguir uma dieta adequada, você também deve tentar manter seu corpo tonificado. Para isso, nada como fazer exercícios que trabalhem força e resistência.
·     Há uma infinidade de opções, e você só vai precisar procurar aquela que seja mais adequada às suas necessidades.
·     Bastará dedicar uma hora e meia deste tipo de atividade distribuída ao longo de uma semana.
Com este tempo, que não é muito, já será suficiente e inclusive funcionará melhor do que se exercitar de maneira muito intensa menos vezes.

6. O gelo, seu melhor aliado

Esta é uma das melhores dicas para eliminar a flacidez. Muitas não sabem, mas o gelo pode se transformar em um grande aliado se o que você procura é combater a flacidez.
Se você fizer uma terapia com estas características, conseguirá tonificar a pele e firmar certas partes, como seus seios.
·     Para isso você terá que envolver o gelo em um pano, assim não terá contato direto com a pele.
·     Em seguida, deverá fazer massagens circulares suaves nos seios, com cuidado, mas exercendo uma leve pressão sobre eles.
·     Faça isso por 5 minutos e repita o uso todos os dias até conseguir os resultados que espera.

7. Diga adeus aos maus hábitos

Há uma série de aspectos que são importantíssimos e passam por evitar maus hábitos. Alguns deles são muito pouco saudáveis e estão vinculados a uma tendência maior de termos seios caídos e flacidez. Dentre eles estão:
·     Usar sutiãs muito soltos.
·     Manter uma dieta rica em gorduras.
·     Sedentarismo
·     Fumar.
·     Ingerir bebidas alcoólicas em excesso.
·     Exceder-se no bronzeado.

8. Tire proveito das sementes de linhaça

Esta solução com sementes de linhaça também vai te ajudar a combater a flacidez. Para aproveitar seus benefícios vamos formar uma pasta.

Ingredientes

·     2 colheres de sopa de sementes de linhaça (20 g);
·     4 colheres de sopa de água quente (40 ml);
·     2 gotas de óleo essencial de cipreste;

Preparo

·     Triture as sementes de linhaça.
·     Aqueça a água e misture-a com o pó de linhaça.
·     A seguir, adicione o óleo essencial de cipreste à pasta anterior.

Aplicação

·     Pegue a quantidade necessária da mistura e aplique-a sobre a região flácida da pele.
·     A seguir, cubra com um plástico.
·     Depois de 15 minutos, retire com bastante água morna.
·     Repita o tratamento duas vezes por semana.


fonte: melhor com saúde


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