13/09/2017




Os signos que sabem envelhecer:
Capricórnio – É o signo regido pelo planeta Saturno. Na mitologia encarna a própria passagem do tempo e tudo de positivo que ela representa, como a sabedoria que só pode ser obtida por tantas experiências. São pessoas respeitadas por suas escolhas e pelo fato de que foram coerentes nas suas escolhas e se tornaram “consistentes”: pessoas com quem gostamos de conversar e frequentemente nos aconselhar. Não vão imitar os jovens, mas vão construir um estilo próprio extremamente encantador.
Touro – É um signo que gosta do que é antigo. Reviver o passado, conhecer a história da família, colecionar objetos ou fotos que possuem significado emocional, histórico ou material são hobbies de Touro. Gosta de registrar a passagem do tempo e se certificar que enquanto muitas coisas mudaram, outras se mantiveram as mesmas. Consegue aceitar a chegada da idade com um sorriso no rosto, saúde e muito charme para saborear aquela que pode ser a melhor fase da vida, saboreando uma taça de vinho, que também fica melhor com o tempo.
Câncer – É um signo de memória e passado. Registrar a passagem do tempo é registrar a evolução da família e as diferentes gerações. Muitos historiadores são nascidos em Câncer e o olhar para trás e a observação da passagem do tempo pode ser até mesmo divertido. No entanto, quando Câncer não está em equilíbrio, pode encarnar a “eterna criança”, procurando quem cuide de suas necessidades emocionais, tendo uma postura muito infantil. São exceções, mas podem acontecer.
Outros signos:
Escorpião e Peixes – São signos que estão mais preocupados com o crescimento interior do que com a manutenção da juventude do corpo físico. São tão ligados ao mundo de dentro, que podem se desligar do que está acontecendo por fora. Espiritualizados, entendem que a maturidade deve ser sinônimo de sabedoria e preparação para um ciclo mais rico no desenvolvimento da alma. Escorpião não vai temer perder a sua sensualidade, mantendo um estilo interessante e tirando proveito da passagem do tempo.
Quem são os “eternamente jovens”?
A resposta é rápida: “Gêmeos e Aquário”. São signos que não têm idade. Podem chegar aos 90 anos com o mesmo corpinho, mente e postura de quando eram adolescentes. Talvez o geminiano Paul McCartney seja o melhor exemplo, excursionando com alegria nos seus 75 anos de idade. Normalmente praticam esportes e têm uma vida social muito rica, mas a impressão que eles dão é que o que mantém a eterna juventude acesa é o fato de que nunca envelhecem no modo de pensar. A vida é uma surpresa que eles descobrem todos os dias!
Outros signos:
Áries, Leão e Sagitário – Esse time tem uma vitalidade enorme. São identificados com todas as qualidades da juventude: potência, iniciativa, brilho, entusiasmo, desejo! E conseguem mesmo manter essas qualidades por muito tempo. Quando percebem que estão se tornando mais lentos ou cansados, ou pior, que o corpo mostra dores que nunca tiveram antes, entram em pânico e buscam todo tipo de ajuda na nutrologia, nos esportes, nas terapias. Não é nada fácil para a labareda se conformar em diminuir o tamanho da chama. Acabam driblando a crise da idade através dos grupos diversos, exercícios, viagens e atividades nas quais continuam sendo produtivos e irradiando a boa energia. Eles podem ser os campeões em esportes para veteranos e elas poderão ser eleitas as mais belas vovós da comunidade. Envelhecer sim, perder o charme jamais!
Virgem – Encontramos dois tipos de virginianos. Um deles se deixa abater pela passagem do tempo e só reclama das dores e falta de potência. Outro tipo vai reagir como Gêmeos e Aquário, mergulhando nos conhecimentos que vão manter sua mente acesa e o seu papo extremamente interessante para amigos de qualquer idade. Cuidados frequentes com a saúde vão manter Virgem nas maratonas e longas caminhadas com disposição invejável. E como os artistas Paulo Autran, Suzana Vieira e Laura Cardoso, Virgem sabe que o melhor antídoto é o trabalho.

Libra – Libra é um signo muito elegante. E vai envelhecer com elegância, sem reclamar muito. Vai aproveitar para alimentar um pouco mais o espírito. Se não consegue ter a vitalidade da juventude, poderá passear por museus, ver belas obras de arte, mergulhar na leitura e descobrir novos poetas e artistas. E quem sabe, eles próprios podem começar a pintar, cantar ou dançar, o que nunca tiveram tempo antes! Envelhecer pode ser sinônimo de reflexão, o que Libra adora.
fonte: msn


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA