20/06/2017



 

Chá de gengibre


O gengibre é uma raiz muito conhecida na medicina natural por seu uso está relacionado a resolução de muitos problemas de saúde.
Para preparar o chá com o ingrediente, basta separar 500 ml de água filtrada e um pedaço de raiz de gengibre lavada, descascada e cortada em rodelas fininhas. Coloque a água para ferver com o gengibre. Deixe por aproximadamente 10 minutos.
Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por 10 minutos. Permaneça com a panela tampada, pois isso vai ajudar no processo de infusão. Antes de beber, retire todo o gengibre, deixando apenas o líquido. Se preferir, pode usar um pouco de mel para adoçar. A indicação é que a ingestão diária não ultrapasse as duas xícaras. Opte por tomar a bebida levemente morna.

Chá de alho

O alho é bastante conhecido devido as suas propriedades antivirais e antifúngicas. Dependendo da forma com que é utilizado ele ajuda a combater a infecção respiratória causadora da congestão. Para tanto, você precisa de uma xícara de água filtrada e dois dentes de alho. Assim que começar a ferver, acrescente uma colher (de chá) de açafrão. Deixe descansar por 10 minutos. Use uma peneira para remover o alho e a bebida estará pronta para ser ingerida.

Chá de hortelã

A hortelã é uma planta que está relacionada ao trato respiratório devido as suas propriedades medicinais. Para acabar com a congestão nasal a partir do uso dessa erva, basta recorrer ao preparo do chá. Para isso você vai precisar de 200 ml de água filtrada e um punhado de hortelã. Coloque a água para ferver. Assim que começar a borbulhar, acrescente a hortelã e desligue o fogo.
Deixe descansar por 10 minutos, depois é só usar uma peneira para retirar toda a erva. A indicação é ingerir de duas a três xícaras da bebida.  A preferência é que ela esteja ainda morna.

Chá de tomate picante


Preparar o chá com o tomate picante ajudar a melhorar o fluxo de muco através das passagens nasais. Preste atenção nas indicações: ferva um copo de suco de tomate, juntamente com uma colher (de sopa) de alho picado, uma colher (de sopa) de suco de limão, um pouco de molho apimentado e uma pitada de sal marinho. Depois de pronto, a bebida já pode ser ingerida. A recomendação é que o consumo não ultrapasse os dois copos diários e seja feito com a bebida ainda morna.

fonte: chabeneficios.com.br


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA