07/05/2017





Os efeitos do chá de amora miúra nas mulheres de quarenta ou mais, abrangem problemas como os oriundos dos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários.
Mas, não só esses benefícios tem a amora miúra, senão que também ajuda nas funções hepáticas, no equilíbrio da glicêmia, reduz a pressão arterial, melhora a função renal e até ajuda no controle da osteoporose pois a amora, fruta, contém 22 vezes mais cálcio que o leite. Aqui tem uma boa pesquisa sobre o uso das amoras.

Enfim, se você está passando por problemas de mulher após os quarenta, não exite em tomar chá de folha de amora branca como se fosse água: uma folha de amoreira por xícara de água quente. Se a folha de amora for seca e não fresca, use metade da dose pois, o chá da erva seca é sempre mais concentrado do que quando feito com a folha fresca. Não deixe as folhas no pote, coe, para não fermentar o chá.

fonte: chabeneficios.com

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA