21/02/2017




A técnica de texturização bantu knot pode deixar os cachos mais abertos e supervolumosos, mas o efeito vai depender muito de cabelo para cabelo. Por isso, é uma ótima opção quando você quiser dar um acabamento diferente do usual às suas madeixas. Aprenda como realizar a técnica nos seus fios seguindo o passo a passo.

Como fazer o Bantu Knot nos cabelos?

Depois de lavar e tratar os fios normalmente, não finalize com nenhum produto. Apenas remova o excesso de água dos cabelos, mas mantenha um pouco da umidade para que seja mais fácil de aplicar o creme para pentear e modelar os “minicoques”.

Divida todo o cabelo em quadrados com a ajuda do cabo de um pente fino e faça twists enrolando duas mechas finas entre si e depois as prendendo juntas em um coque. Você pode usar elásticos de silicone para amarrar, se preciso.

Para acelerar o processo, você pode usar um secador de cabelos. Ou, ficar com os minicoques por cerca de seis a oito horas, ou dormir com eles e só desamarrar no dia seguinte. Depois, de solto é só escolher se você quer usar os cachos juntinhos e definidos, ou mais bagunçadinhos e volumosos, desmanchando as molinhas. 

Assista ao vídeo abaixo com o tutorial:



fonte: vix/bolsa de mulher

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA