29/01/2017






Importante ingrediente na produção da cerveja, o levedo é um fermento inativo que provém da fermentação da cevada e é o grande responsável por transformar o açúcar da bebida em álcool. O levedo de cerveja é derivado de um fungo conhecido como 'saccharomyces cerevisiae' e, assim como as carnes, também é rico em proteínas, mas com a vantagem de não conter colesterol e gordura.

Qual o benefício para o corpo?

Por ser uma fonte de proteínas naturais, o levedo da cerveja pode trazer benefícios reais para a saúde da pele e cabelos. Boa fonte de proteínas, a levedura contém os aminoácidos essenciais ao bom funcionamento do organismo e também uma quantidade de fibras.

Mais que por seu teor proteico, é pela riqueza vitamínica e mineral que esta opção faz sentido para a beleza da pele e cabelos. Além de ser rico em proteínas, o levedo da cerveja é fonte de vitaminas do complexo B, aliada do sistema imunológico, promovendo resistência e desintoxicação do organismo, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e fortalecendo os cabelos.

Ela é útil no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas, sendo o aumento de energia um dos seus benefícios. Também dá suporte ao sistema nervoso e ajuda a manter diversos tecidos saudáveis: pele, cabelo, olhos, boca, além de reduzir os níveis de glicose no sangue.


Fonte: Vix/bolsademulher

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA