20/01/2017





1. Eliminar o mofo

Para problemas com umidade, usa-se o carvão para eliminar o mofo. Quando há pequenos vazamentos em paredes, tetos ou pisos, não adianta ventilar ou limpar cuidadosamente.
É necessário remover o mofo por completo. Banheiros, lavabos e porões são os ambientes mais propensos à umidade e ao cheiro desagradável.
A boa notícia é que o carvão pode ajudar a remover totalmente a umidade.
Uma vez limpos com água sanitária, bicarbonato de sódio ou vinagre, o próximo passo é deixar o carvão fazer o seu trabalho.
Para tanto, basta colocar uma bacia com alguns pedaços nas áreas afetadas, como embaixo da cama, no armário ou na lavandaria.
O carvão absorverá a umidade e se tornará cada vez menor até desaparecer. Quando isso acontecer, deve-se repetir o procedimento.

 

2. Ajudar na horta e no jardim

Cuidar do jardim ou horta demanda muito trabalho e nem sempre os resultados são satisfatórios. É hora de recorrer a este excelente jardineiro natural.
Por exemplo, quando o composto tem um odor de amônia, é porque necessita de carbono. Então, mistura-se um pouco de carvão com resíduos orgânicos.
Quebrá-lo em pequenos pedaços e espalhá-lo sobre a grama, os talos das flores e árvores fará com que as plantas permaneçam úmidas todo o tempo e eliminará ervas daninhas.
Para maior durabilidade das flores em casa, deve-se colocar o carvão no fundo do vaso, despejar a água ou terra e, em seguida, as plantas.
É especialmente recomendado para as orquídeas (muito sensíveis e delicadas) que se beneficiam com a alcalinidade que o carvão fornece.

 

3. Purificar a água

O carvão capta as impurezas encontradas na água (resíduos industriais, produtos químicos, pesticidas, etc…). Portanto, é recomendado para uso em residências onde a qualidade hídrica não é boa.
Também pode ser usado durante acampamentos para filtrar a água de córregos ou rio. Ressalta-se que esse processo não elimina bactérias, vírus ou minerais.

 

4. Conservar móveis e ferramentas

Não é tão fácil como parece retirar as manchas ou imperfeições de móveis ou pisos de madeira escura.
Para evitar recorrer a um especialista pode-se esfregar a superfície com carvão e “encobrir” o problema até esteja consertado completamente.
No caso de ferramentas utilizadas e das que estão gastas, utiliza-se para prevenir a oxidação.
É perfeito para utensílios de jardim. Esfrega-se o mineral diretamente após o uso ou coloca-se um pedaço de carvão na caixa onde ficam armazenados.

 

5. Eliminar os odores

O carvão é muito eficaz para retirar o mau cheiro da geladeira, lixeiro e recipiente de roupa suja.
Como acontece com a umidade, este elemento miraculoso tem a capacidade de absorver odores fortes de determinados espaços.
Coloca-se em uma tigela ou em um saco de organza um punhado de carvão e deposita-se nos lugares onde cheira mal.
E não haverá mais preocupação com o cheiro da casa.

 

6. Branquear os dentes

Para obter dentes perfeitamente brancos como os que aparecem nos comerciais de creme dental você poderá usar o carvão, uma vez que é um dos melhores remédios caseiros que existem.
À primeira vista pode parecer estranho, mas depois que experimentar esta receita, você deixará de se preocupar com o aspecto dos dentes.
·         Basta triturar um pedaço de carvão em uma tigela e umedecer a escova de dentes.
·         Passar a escova no carvão triturado e escovar como de costume.
·         Esfregar bem as áreas mais manchadas.
·         Enxaguar com água morna e repetir todos os dias.

 

7. Desenhar com sua família

Durante o inverno ou tempo chuvoso, as crianças sempre ficam entediadas dentro de casa. Para entretê-las os pais poderão estimular os filhos a desenhar com o carvão no papelão ou papel. Os pais se surpreenderão com os dotes artísticos das crianças.
Mas cuidado para não “deixar a sua marca” nas paredes, móveis ou pisos, pois pode ser difícil remover as manchas!
No verão, quando os pequenos estão de férias, poderão usar o carvão para desenhar na calçada. Podendo brincar de amarelinha, por exemplo, um entretenimento que amamos quando criança.
O carvão também é utilizado como:
·         Antídoto contra substâncias venenosas
·         Alívio do inchaço abdominal e flatulências.
·         Desintoxicante digestivo.

·         Pomada para picadas e mordidas.

fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA