22/01/2017

Sucesso entre as crianças, os eventos agora ganham cabanas temáticas e kits personalizados - e até opções em hotéisNos últimos meses, o Instagram foi tomado por imagens de salas ocupadas por barracas, colchões e cobertores, itens indispensáveis para a nova mania entre as crianças: a festa do pijama.

Mas o hábito de reunir os amigos para uma bagunça noturna em cabanas de lençol é uma lembrança de gerações passadas. A moda agora são produções caprichadas realizadas por empresas que criam cabanas temáticas combinando com colchonetes, luminárias e kits que incluem pijamas, camisolas, pantufas, bichos de pelúcia...

O cardápio pode ter bolo e docinhos, lanches saudáveis e café da manhã. Para animar a turma, recreadores coordenam brincadeiras e karaokê - os pacotes têm duração média de quatro horas, em geral entre 18h30 e 22h30, horário em que supostamente todos vão para a cama (só que não!).

“A ideia é resgatar o contato com os amigos das crianças e abrir a casa para acolher todo mundo”, explica Ivana Camargo, sócia da Cabanas Party, que produz seis festas por fim de semana e cobra R$ 1.200 (por quatro crianças). A idade ideal para ganhar a primeira sleepover é a partir dos 6 anos, segundo Ana Demartini, da Lovely Tents. “Os menores acordam no meio da noite e pedem pelos pais”,  ressalta ela.

Para criar um clima aconchegante, o número de convidados não deve ultrapassar 15 crianças, recomenda Fernanda Deguer, da Toca do Bidu. Quando não dá para limitar os convidados, há opções em hotéis como o Blue Tree, que promove a baladinha em duas de suas unidades paulistanas (Morumbi e Verbo Divino), em parceria com a empresa Mãe Me Quer. Outros que abrem suas suítes para a criançada são o Radisson Blu, também em São Paulo, e o Sheraton da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em muitos casos, no entanto, as próprias mães gostam de cuidar pessoalmente de todos os detalhes, da compra ou aluguel e montagem das barracas - ainda mais divertida com a ajuda dos pequenos - às comidinhas sem excesso de açúcar, que deixa as crianças mais agitadas. A tentativa é válida, mas saiba que a última coisa que seu filho vai fazer nessa noite é dormir.
fonte: vogue