01/01/2017





Desfilar com um rosto sequinho pode ser tarefa fácil.

Basta preparar sua pele no dia a dia. Não há mistérios e você pode levar os produtos com você para qualquer lugar.

Segundo a dermatologista Apolonia Sales (37), a primeira coisa a se fazer quando abrirmos os olhos não é lavar o rosto com sabonete apropriado para o tipo de pele de cada um. A água mais fria ajuda a disfarçar os poros e diminui o calibre dos vasos que estão abaixo da pele, o que disfarça as olheiras e qualquer vermelhidão do rosto.

“Em seguida, é bom usar um tônico que regula o PH da pele e retira as impurezas que o sabonete não conseguiu. Depois devemos aplicar cremes hidratantes e antioxidantes, que podem ser usados durante o dia e ajudam a manter a pele hidratada e previnem o envelhecimento. E protetor solar!”, ensina.
Na hora de colocar maquiagem, o ideal é a aplicação de primer. No dia a dia um filtro ou hidratante com efeito mate vai deixar a pele sequinha para que o make seja passado em seguida. Na bolsa de toda mulher deve ter um kit essencial: protetor, sabonete, demaquilante e um creme anti-idade. 

 “Vale ressaltar que eles podem ser usados todos os dias, de manhã ou à noite”, explica. E sim, a alimentação influencia em tudo! Aposte em frutas vermelhas, ricas em vitamina C, como laranja, acerola e limão, além de salmão (rico em ômega 3), castanhado- pará (vitamina B12), abacaxi, nozes, mel (cobre), tomate (licopeno), azeite (polifenóis) e até mesmo o vinho, que contém resveratrol, um excelente antioxidante.


fonte: Caras
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA