16/01/2017





Se você já viu em algum canto da casa buracos na madeira, pisos, paredes e móveis, ou mesmo um amontoado de poeira semelhante a pó de madeira, então certamente os cupins estão agindo nessa região.
Depois de encontrá-los é hora de saber como lidar com esses bichinhos.
Se você está sofrendo com a ação dos cupins em algum dos seus móveis, o método mais fácil de saber como matar cupins é expor o objeto ao sol.
A luz do sol e o calor vão fazer com que os cupins sejam eliminados. Deixe o móvel exposto o maior tempo possível. Dois a três dias são suficientes.
Dessa forma você não só vai aprender como matar cupins, como também poderá compartilhar seu conhecimento com todos aqueles que também sofrem com esse tipo de problema.
Caso isso não seja possível existem algumas soluções caseiras para acabar com eles.
Um produto que pode ser achado em farmácias chamado borato de sódio é um grande aliado contra os cupins.
A melhor forma de usá-lo é em pó, pois os cupins fazem a ingestão do produto e a partir daí ficam impossibilitados de digerir o que comem e assim morrem.
Para preparar uma solução com o borato você deve adicionar 450g a quatro litros de água.
Use luvas e óculos de proteção, misture bem e borrife a solução na área afetada. Tome cuidado com crianças e animais de estimação, pois a solução pode ser nociva para eles.
Alguns óleos também são bem eficazes contra cupins, como o óleo de cravo e laranja. Em ambos os produtos você pode utilizá-los, passando-os nos móveis ou locais afetados.
Os óleos podem ser encontrados em farmácias ou lojas de produtos naturais. Por se tratar de produtos não nocivos ao meio ambiente, eles também não são tóxicos para os seres humanos e nem animais de estimação. Esse método é indicado para infestações que estejam no início.

O vinagre também pode ser usado no combate aos cupins. Misture-o com água em um recipiente borrifador, a medida dos dois elementos deve ser igual. Depois pulverize a área afetada, se quiser pode usar o vinagre puro.
fonte: comofazer.net
2

2 comentários:

  1. Bom, achei ótimo vou provar, mas aprendi com um senhor de uma transportadora, óleo queimado , em partes iguais, misturado com Jimo cupim liquido, embeber, com um pincel ou bucha de pano, bem o móvel ou local onde tenha cupins, e deixar em ambiente arejado por uns dois dias, nunca mais
    apareceram cupins neste móvel, este comprovei e uso.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA