01/01/2017



 

Ao longo do ano, a gente vai acumulando coisas e informações que deixam de ser necessárias e ocupam os mais diversos espaços – incluindo os físicos e virtuais. Que tal começar 2017 com uma boa dose de organização e cada coisinha em seu lugar? 

1. Casa

Não está feliz com aquele móvel enorme ocupando todo o espaço da sua sala? Não pendurou aquele quadro lindo que você comprou? Começar o ano tendo prazer em olhar para o próprio lar vai ajudar você a se sentir renovada e prontinha para encarar o início de um novo ciclo. Então, dê adeus a todos os objetos que estão sobrando e se anime para algumas outras faxinas!

2. Guarda-roupa

É hora de desapegar daquele look que você não usa há séculos ou daquela calça que já não entra mais – e ainda aproveitar para fazer o bem com algumas doações. 


3. Despensa

É hora de conferir o que está fora do prazo de validade e pode acabar prejudicando você de alguma maneira. A dica vale tanto para alimentos quanto para produtos de limpeza e remédios, por exemplo.

4. Cosméticos

Não usa mais? Desapegue! E fique atenta, mais uma vez, às datas de validade dos itens de beauté: quando estragados, eles podem fazer muito mal à saúde da sua pele!

5. Mesa de trabalho

Por ser o local onde você passa muitas horas do dia, a mesa de trabalho é capaz de refletir muito da sua personalidade. Além disso, trabalhar cercada de bagunça pode ser prejudicial, já que procurar qualquer coisa pode demandar muito mais tempo do que deveria.21 É hora de descartar o que não serve mais e deixar o ambiente organizado para novas jornadas e aprendizados.

6. Computador

Além de se desfazer de arquivos que não são mais úteis, você ainda vai liberar espaço e melhorar o desempenho da sua máquina. Ah, você também pode dar uma geral nos seus pen drives e memórias externas!

7. Redes sociais

Qual a necessidade de ter entre os seus amigos pessoas que você nem imagina quem são ou outras com quem você já não tem nenhum interesse em comum?

8. Agenda telefônica

O mesmo vale aqui: é hora de dar adeus a contatos que não acrescentam nada na sua vida! Que tal aproveitar para incluir na lista de favoritos aqueles números que você sempre tem que procurar quando precisa, tipo o da sua ginecologista?

9. Aplicativos

Aproveite para deletar os que você não usa e para conhecer alguns novos, que podem ajudar a planejar o dia a dia, organizar as finanças, aprender outras línguas, pegar firme na dieta e na academia, monitorar o ciclo menstrual ou mesmo melhorar o dia! Ah, e não se esqueça de fazer uma faxina naqueles matches que não deram em nada nos apps de relacionamentos, hein?

10. Álbum de fotos

Já parou para olhar tudo o que você clica com o seu smartphone por aí? Deletar algumas imagens bobas ou comprometedoras vai liberar espaço de armazenamento para você sair fotografando novos momentos!

11. Rotina


E vale sempre lembrar: faxinas não precisam ser feitas só em espaços físicos ou virtuais. Que tal repensar tudo o que ocupa a sua agenda e eliminar atividades que são dispensáveis e sugam a sua energia? Vem ver alguns truques que separamos para organizar e otimizar o seu dia a dia!

               fonte: mdemulher.abril
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA