14/12/2016





Abacaxi é uma fruta rica em manganês, um componente importante para os processos digestivos, além de conter uma enzima chamada bromelina que ajuda na quebra das proteínas e contribui para uma boa digestão. Por ser rico em água e fibras, o abacaxi favorece a digestão e surge na tabela das frutas como o melhor aliado do regime. A fruta ainda favorece o funcionamento do intestino, o que também facilita a perda de medidas.

A canela é considerada um alimento termogênico, que acelera a queima de calorias pelo organismo mesmo em repouso. Ao acelerar o metabolismo e potencializar a queima de calorias, a canela também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a melhorar a sensibilidade à insulina. Por isso, pode combater a diabetes. Para obter o máximo dos benefícios da canela, polvilhe nas frutas, café, sucos e saladas. Sobre frutas adocicadas, como o abacaxi, ajuda a saciar a vontade de comer sobremesa. A seguir, conheça quatro receitas com a duplinha que favorece a boa forma:

Receitas com abacaxi e canela

Abacaxi grelhado

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA abacaxi com canela 216 400x1400

Você pode assá-lo com a casca para que mantenha o suco e o aroma com sabor mais frutado possível inteiro no espeto ou cortá-lo na transversal em duas metades e colocá-las na grelha. Polvilhe canela, na hora de servir.
Chá de casca de abacaxi
Além da polpa, a casca do abacaxi ainda pode render um chá rico em vitaminas e que auxiliará a digestão de maneira ainda mais incisiva. Os poderes da casca combatem processos inflamatórios e reduzem os problemas gástricos. Sirva com canela.

Tapioca de abacaxi

© Foto: Reprodução Instagram


Gazpacho de abacaxi com pepino

Gisele Bündchen e Tom Brady têm uma chef vegana para cozinhar suas refeições equilibradas quando estão em sua casa na Costa Rica. Joanne Gerrard Young, chef mestre em alimentos crus é a nutricionista por trás de The Healing Cuisine, e desta receita fria e muito nutritiva.
Ingredientes
1/5 de um abacaxi (reserve 1/2 xícara de abacaxi em cubos)
2 pepinos (reserve 1/2 xícara de pepino picado)
2 cebolas
8 ramos de coentro
8 folhas grandes de manjericão
10 folhas de hortelã
Suco de 1/2 limão
2 colheres de chá de pimenta jalapeño (sem sementes)
1/2 xícara de água
Canela para servir

Modo de Preparo

Pique e reserve a porção de abacaxi e pepino indicada. Bata todo o resto dos ingredientes no liquidificador. Despeje em tigelas e, em seguida, coloque o restante do abacaxi e do pepino em cubos na sopa. Decore com duas rodelas de jalapeño em fatias finas e coentro picado.

fonte: msn
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA