22/12/2016




A blogueira Julia Doorman do canal Cabelos de Rainha é reconhecida na rede por suas receitas caseiras e alternativas acessíveis para manter os cabelos sempre lindos e saudáveis em casa. Ela que já compartilhou um tutorial de alisamento caseiro com maisena, garante que essa novidade é ainda mais eficiente e alisadora. Você so vai precisar de: aspirina ou ácido acetilsalicílico (AAS), leite integral, leite em pó integral, bepantol líquido (opcional), creme de leite e sua máscara de hidratação preferida.

Passo a passo da progressiva com aspirina:

Separe quatro comprimidos para amassar com o garfo até virar pó. Misture os comprimidos triturados em: 25ml de leite integral, 4 colheres de sopa de leite em pó, 1 colher de creme de leite, 1/2 tampinha de Bepantol líquido.

Quando virar um líquido homogêneo, adicione a quantidade que você costuma usar normalmente da sua máscara de hidratação capilar. Para dar o ponto de aplicação, vá polvilhando mais leite em pó até que o creme fique com uma consistência mais fácil de espalhar no cabelo.

Para iniciar o tratamento, lave o cabelo com shampoo, tire o excesso de umidade com a toalha e aplique a solução de aspirina mecha por mecha dos cabelos. Enrole dentro de uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Para enxaguar, use água morna e finalize com seu condicionador preferido no banho. Para selar, assim como no procedimento químico, use o secador de cabelo e, se quiser, a chapinha para que os fios fiquem bem alinhados.


fonte: vix/bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA