26/12/2016





Um brinquedo é muito mais do que só diversão. Para muitas crianças, principalmente meninas, bonecas também podem ser uma inspiração. Isso porque é nelas que as pequenas se espelham, brincam como se vivessem como aquela figura e podem se ver identificadas nas imagens de suas bonecas. Por isso é importante que, assim como na vida real, a diversidade esteja presente também nos brinquedos, para que se derrube preconceitos e padrões.

E é esse o grande significado por trás dos novos brinquedos da pequena Titi, filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

O casal tem procurado oferecer à filha bonecas negras. Mais que isso: ela tem algumas bonecas que a representam, pois foram feitas especialmente para ela. São as "bonecas Titi", feitas de pano, artesanalmente, que a mãe mostrou orgulhosa nas redes sociais.

"As prediletas dela... Titi de pano, outra Titi de pano. Obrigada pelo carinho de quem as fez tão lindas e nos enviou, ela AMA", escreveu Giovanna na legenda de uma foto que mostra também a princesa Elsa, do filme Frozen, ao lado das duas bonecas que representam Titi, com seus looks estilosos e até os óculos como os da menina.

Embora a maioria das bonecas e princesas no mercado e nos filmes ainda sejam de cabelos loiros e de pele clara, aos poucos as bonecas negras estão ganhando mais espaço. Para as meninas negras, ter essas bonecas entre seus brinquedos é uma forma de perceberem que elas não são diferentes e que também podem ser representadas.



 fonte: vix/bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA