21/12/2016




Diurética, termogênica e antioxidante, a bebida combate doenças e ainda reduz a absorção de gorduras e carboidratos pelo corpo. Mas vale lembrar que, assim como outros alimentos, o hibisco é contraindicado para alguns grupos de pessoas, pois pode adiantar o fluxo menstrual e baixar a pressão. 

Emagrecer com chá de hibisco

Nenhum chá ou alimento causa perda de peso por si só. Todavia, há algumas infusões que podem colaborar com o emagrecimento, como o hibisco. Por ser termogênico, a planta acelera o metabolismo e a queima de gorduras a partir do aumento da temperatura corporal. 
Esse efeito é aumentado com as propriedades digestivas que facilitam a ingestão de gorduras e carboidratos, regulando o trânsito intestinal.
Diurético, o ingrediente aumenta o volume de urina, o que ameniza a retenção de líquido. Sua ação adstringente também ajuda a reduzir as taxas de colesterol e glicemia, responsáveis por causar problemas cardiovasculares e diabetes, respectivamente.
Além disso, os benefícios do hibisco incluem a ação antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres, organismos que oxidam as células e causam envelhecimento e doenças. 
Confira abaixo as principais combinações para potencializar o chá de hibisco:
Misturar hibisco e gengibre é excelente opção para quem quer perder peso e aumentar a imunidade. A ação deste chá emagrecedor é viabilizada pela propriedade termogênica dos alimentos, que aquece o corpo para aumentar a eliminação de gorduras e acelerar o metabolismo. Já o poder anti-inflamatório do gengibre é ótimo para aumentar a imunidade e evitar doenças como gripe, dor de garganta, diabetes e até mesmo amenizar quadros de celulite.

Ingredientes:
500 ml de água
2 colheres de sopa de flor de hibisco desidratada
1 colher de sobremesa rasa de gengibre em pó ou um pedaço pequeno da raiz

Modo de preparo:
Esquente a água até que ela forme bolhinhas. Em seguida, retire do fogo, insira o hibisco e o gengibre e tampe a mistura por 10 a 15 minutos. Beba ainda quente ou gelado.

Chá de hibisco com cavalinha

A adição de cavalinha cria uma poderosa receita com hibisco para perder peso, já que planta é diurética, anti-inflamatória e também desintoxicante. Essa bebida é ideal para começar o dia acelerando o metabolismo, além de diminuir a retenção de líquido e combater a flacidez e a celulite. 

Ingredientes:

1 litro de água

5 colheres de sopa da flor de hibisco desidratada

3 colheres de sopa de flor de cavalinha picada

Modo de preparo:

Ferva a água com o hibisco e a cavalinha. Em seguida, desligue o fogo e cubra a bebida por 10 minutos. Depois, coe, deixe esfriar e beba 30 minutos antes das refeições.

Chá de hibisco com canela

Misturar hibisco com canela é uma boa opção para quem quer potencializar o efeito termogênico dos alimentos, que ocorre por meio da elevação da temperatura corporal no qual acelera o metabolismo e a queima de gorduras. “A canela também é hipoglicemiante, ou seja, reduz o açúcar no sangue. Além disso, ela propicia um sabor adocicado ao chá”, conta a nutricionista Vanderli Machioli.

Ingredientes:
1 litro de água
2 colheres de sopa de flor de hibisco desidratada
1 canela em pau

Modo de preparo:
Esquente a água até levantar fervura e, em seguida, desligue o fogo. Depois, adicione os demais ingredientes e abafe a infusão por 5 a 10 minutos. Beba em seguida.
Pouca gente sabe, mas a ingestão de hibisco não se limita ao preparo de chás. A flor pode ser usada para preparar sobremesas, como a gelatina. A receita passada pela nutricionista das famosas, Patricia Davidson Haiat, colabora com a diminuição do inchaço e ainda ajuda a emagrecer.

Ingredientes:
400 ml de chá de hibisco morno preparado com 2 colheres de sopa de hibisco desidratado
10 gramas de gelatina em pó incolor

Modo de preparo:
Acrescente a gelatina ao chá e despeje a mistura em potes. Leve para geladeira até endurecer e consuma.

Fonte: MSN

Fotos:  Batanga Media Difusão pela Internet LTDA 
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA