01/12/16




1. Gelatina

Conhecida principalmente por sua alta concentração de colágeno, a gelatina é uma excelente opção de doce para manter a saúde em dia. Além de ser fonte de vitaminas, ela é um dos melhores alimentos para a pele.

2. Ovo

Alimentos de origem animal ricos em proteína são eficazes porque estimulam a produção de colágeno. Por isso, o ovo, entre outros benefícios, é importante para fortalecer o organismo.

3. Folhas escuras e leguminosas

Vegetais de cor verde escura - como espinafre, brócolis e agrião – e leguminosas – como feijão e lentilha – são alimentos que contém alta concentração de ácido fólico. Esse nutriente é responsável pela formação de proteínas no corpo, entre elas, o colágeno.

4. Frutas ácidas

Os alimentos cítricos e vermelhos, ricos em vitamina C auxiliam na síntese de colágeno. Limão, laranja, abacaxi, tangerina e as frutas vermelhas, que além de vitamina C são ricas em flavonoides e têm forte ação antioxidante, são todas indispensáveis para a renovação e fortalecimento das células e para o combate ao envelhecimento precoce.

5. Carnes e derivados animais

As carnes são ricas em vitaminas do complexo B, e por serem proteínas também estimulam o corpo a produzir colágeno. Leite e seus derivados também são alimentos ricos em proteínas que ajudam a estimular o organismo a produzir colágeno.


fonte: vix/ bolsa de mulher
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