06/12/2016




Um deslize ou outro sempre acabam acontecendo na hora de decorar a nossa casa. Em muitos casos, nos deixamos levar pelas memórias e tradições de família quando somos apegados à algum objeto; em outros momentos simplesmente erramos por falta de informação e inexperiência. 

A grande verdade é que ninguém está imune: todos temos na nossa casa espaços que podem ser melhorados e atualizados, ou falhas que podem até ser corrigidas desde o início da construção da casa.

1. Bagunça
A desordem é uma das consequências naturais de quem não planeja muito bem a parte de armazenamento de uma casa. Causa stress e alimenta muitas discussões entre os membros da família. Para evitar, assegure-se de que você incluiu no seu planejamento bons elementos de armazenamento como caixas, armários, estantes, etc. Estes detalhes de mobiliário serão verdadeiros aliados para manter a ordem em todos os cômodos.

2. Mobiliário para o banheiro que não seja funcional
No banheiro é onde nos arrumamos antes de nos vestirmos, onde utilizarmos muitos produtos cosméticos e de higiene pessoal. Ter espaço para organizar tudo de forma simples e prática facilita o seu uso, aumenta a comodidade e é essencial para combater a bagunça e a sujeira.

3. Colchões ruins
Além de bonito, o quarto deve ser principalmente confortável. Como podemos esperar uma boa noite de descanso e um corpo recarregado de energias no dia seguinte se dormirmos durante toda a noite num colchão de má qualidade? Investir em um colchão decente e uma roupa de cama de qualidade pode custar um pouco caro, mas o seu corpo e mente agradecerão

4. Decoração exagerada no quarto
Mesmo que você ame tons vibrantes, procure optar sempre por uma paleta de cores que transmita serenidade e calma. É essencial para um sono reparador. Além disso, ao escolher uma cor neutra e combinações suaves, todos os seus jogos de cama vão combinar sem erro.

5. Não escolher a função de casa espaço
Um dos erros clássicos é perder de vista a função de casa divisão e criar ambientes totalmente desconexos e aleatórios. A sala não é a mesma coisa que a cozinha e o quarto não é a mesma coisa que um hall de entrada. Cada espaço tem a sua própria função, que dita as regras da decoração e da organização. Lembre-se, portanto, de utilizar elementos de acordo com cada propósito - nada de roupa no hall de entrada ou comida na sala, por exemplo.

6. Espaço sobrecarregado
Um cômodo com muitos elementos amontoados transmite a mesma sensação de negatividade que um espaço vazio ou mal decorado. Evite móveis muito pesados e grandes em lugares pequenos ou muito volume de objetos. Foque na escolha de móveis bonitos e práticos, que sejam úteis e leves para o dia-a-dia.

7. Pratos e talheres de má qualidade
Louças rachadas, partidas ou sem brilho e jogos de copos desparceirados dão um aspecto muito ruim para a mesa de jantar e a sensibilidade em relação à sua casa. Um conto é ter um prato, uma peça antiga que apesar do aspecto ultrapassado é um objeto de valor sentimental. Outra é ter a louça do dia-a-dia toda antiga e mal conservada. Livre-se das coisas velhas e enferrujadas.

8. Não aproveitar a luz natural
Mesmo a melhor fonte de luz artificial nunca pode substituir o bem-estar de um feixe de luz natural em um ambiente fechado. Se você tem janelas ou claraboias deixe a luz solar entrar no ambiente e sinta-se abraçado (a) por essa maravilha. Além de aquecer a casa, ainda deixa o aspecto mais aconchegante e confortável.

9. Uma cozinha mal iluminada
Apenas uma fonte de luz na cozinha pode não ser suficiente para que o momento de preparo do alimento seja agradável. Além de tudo, trabalhar com pouca luz pode ser também perigoso. O ideal é o espaço ter uma luz geral e outras focais, apropriadas para cada um dos cantinhos. A luz branca é ideal para cozinhar, mas para um ambiente mais acolhedor aconselhamos o tom amarelado.

10. Armários desorganizados por dentro

Manter a ordem e limpeza em toda a casa é fundamental, especialmente na zona com roupa e sapatos. Principalmente se você não tem um armário embutido onde possa esconder tudo, o seu canto deve estar ainda mais organizado e com atenção redobrada. O ideal será sempre manter a ordem, seja em armários sem portas ou com portas.

fonte: msn
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA