02/11/16




Confira 14 comidas que você deve comer em moderação se quiser manter sua aparência jovem:

Doces - Quando você come mais açúcar do que suas células conseguem processar, a quantidade sobrante se liga a proteínas, iniciando um processo chamado glicação e formando uma substância que prejudica o colágeno da pele. Além disso, açúcar demais favorece a deterioração, proliferação de bactérias e descoloração dos dentes.

Álcool - Quando o fígado funciona propriamente, as toxinas que poderiam afetar a pele são expelidas naturalmente. Mas, se elas se acumulam no fígado e não são quebradas, a pele pode desenvolver uma série de condições, como acne, pele amarelada e rugas. Beber também favorece o surgimento de rosácea. Para completar, o álcool desidrata a pele e prejudica o sono, fatores relacionados ao processo de envelhecimento.

Vinho branco - Enquanto o vinho tinto ‘pinta’ a boca de roxo, o ácido contido no branco danifica o esmalte do dente e o deixa mais suscetível a manchas mais persistentes. Isso significa que beber vinho branco deixa seus dentes mais vulneráveis a manchas causadas pelo café, por exemplo. Escovar os dentes logo após a bebida pode ser pior, pois irá aumentar a erosão. Espere cerca de 1 hora para que o dente consiga se remineralizar.

Carne queimada - Sabe aquele pedaço do hambúrguer que ficou tostado demais? Ele pode conter hidrocarbonetos que favorecem inflamações, o que é um problema para a pele, já que o processo destrói o colágeno. Tente remover o máximo que conseguir dos ‘queimadinhos’ e limpe o grill antes de preparar a próxima peça, para não contaminá-la.

Comidas salgadas - Você pode até controlar o sal que coloca nas suas preparações, mas isso não significa que seu consumo seja baixo. Muitas comidas enlatadas são preservadas com sódio, que causam retenção de líquidos e inchaço.

Comida apimentada - Ela agrava a rosácea em peles com tendência, mas também causa danos para quem está na menopausa. Isso porque, nesta fase, os vasos sanguíneos da pele são mais reativos. Como a comida apimentada dilata os vasos, mulheres na menopausa podem perceber a pele manchada e menos jovial.

Carne vermelha - Carne gordurosa gera radicais livres, que danificam células saudáveis. Como consequência deste processo, a pele perde a habilidade de se proteger e de produzir colágeno. Evite comer carne vermelha todos os dias: prefira opções mais magras, como peru ou frango. Além disso, aposte nos antioxidantes, que bloqueiam a ação dos radicais livres.

Energético - A bebida desgasta o esmalte do dente e, por ser ácida, favorece manchas persistentes. Beber com um canudo pode ser uma alternativa, pois o contato do líquido com os dentes diminui.

Carnes processadas - Frios, salsicha, bacon e outros possuem conservantes que podem desencadear inflamações na pele e acelerar a aparência envelhecida. Eles também tendem a conter um alto teor de sal, que pode deixar seu rosto e corpo inchados.

Limonada – Todos os cítricos fazem mal aos dentes, mas o limão se mostrou ser o pior em um estudo da General Dentistry. Se houver adição de açúcar, então, o estrago é completo.

Cafeína – Por ser diurética, a cafeína promove a desidratação, inclusive da pele. A solução, no entanto, é simples: você pode compensar a perda de líquidos com a ingestão de bastante água ou usar um hidratante para corrigir a aparência da pele instantaneamente. Prefira um produto com ácido hialurônico, que retém bastante água.

Gordura trans – Além do motivo óbvio para não consumi-la – o alto risco de doenças cardiovasculares –, existem mais razões que a tornam vilã. A gordura trans promove inflamações, processo que destrói o colágeno da pele, e deixam você mais vulnerável aos danos dos raios UV, que é a causa número 1 do envelhecimento precoce.

Café – Além da cafeína, que envelhece a pele, o café é terrível para os dentes. Ele deixa a superfície do esmalte dentário poroso, causando erosão ao longo do tempo. Uma boa dica é tomar um copo d’água logo na sequência, que ‘lava’ o ácido. Mascar chiclete sem açúcar também ajuda, já que aumenta a produção de saliva, que promove a remineralização.

Chá preto – Apesar de não ser tão prejudicial quanto o café, a bebida também provoca manchas nos dentes. Se misturada ao leite, no entanto, o dano é menor.

fonte: vix


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA