26/11/16





1. A canela será seu melhor adoçante

Quando preparar um copo de suco de frutas durante o café da manhã, não deixe de adoçá-lo com canela. Se preparar um chá, ao invés de açúcar, melhor um pouco de canela.
Se, à noite, você gostar de tomar um copo de leite para ter um sono mais profundo, não esqueça: inclua uma pequena colher de canela em pó.
Qualquer desculpa serve para adoçar uma sobremesa ou bebida com esta especiaria maravilhosa, saciante e adequada para perder peso.
As razões pelas quais ela nos ajudará a perder medidas na cintura são as seguintes:
A canela tem a capacidade única de imitar a atividade da insulina em nosso corpo. Graças a ela, estabilizamos o nível de açúcar no sangue e evitamos os temidos picos.
Outro aspecto interessante sobre o consumo de canela é que nos permite acelerar o metabolismo para queimar calorias e facilitar a perda de peso na região do abdômen.

2. Coma pão, mas o melhor é o de centeio

O pão é um alimento essencial em toda dieta saudável. No entanto, devemos escolher bem a variedade com a qual acompanhar os alimentos que vamos consumir. O mais benéfico deles, sem dúvida, é o pão de centeio. Assim como a canela, o que esse cereal faz é regular nosso nível de açúcar no sangue.
Ele nos dá uma sensação de grande saciedade, muito mais que qualquer outra variedade de pão. De fato, na hora de perder algumas medidas, as torradas de pão de centeio são excelentes e saborosas.
O pão de centeio é uma proposta ideal para nosso café da manhã. Seus carboidratos são de liberação lenta, o que nos proporcionará um bom nível de energia durante várias horas.

3. Nada de molhos. O melhor é usar azeite de oliva

Quando preparamos uma salada ou algum prato de carne grelhada, adoramos combiná-la com molho caesar, agridoce, tártaro…
Sabemos que, desse modo, a comida é mais apetitosa. No entanto, para perder medidas, é necessário começar a restringir o consumo de molhos. Não se trata de eliminá-los de nossa dieta, mas de consumi-los ocasionalmente.
O melhor molho para nossos pratos é o azeite de oliva. Ele ajudará nosso corpo a não acumular gordura no abdômen e, além disso, cuidaremos do nosso coração.
Na hora de perder peso, as gorduras não saturadas são uma peça-chave. Diferentemente do que muita gente pensa, esse tipo de alimento, como o azeite de oliva, ajuda-nos a regular o colesterol no sangue e favorece a perda de peso.
Para se beneficiar dele e perder medidas, o melhor é tomar, a cada manhã, em jejum, uma colher de chá de azeite de oliva com um pouco de limão. Espere meia hora antes de tomar seu café.

4. Se sentir desejo por algo doce, escolha o chocolate amargo

Um pedaço pequeno de 30g de chocolate amargo ou meio-amargo por dia faz bem para a sua saúde, sacia seus desejos por doce e, além disso, estimula seu sistema digestivo e proporciona um tesouro de nutrientes para o coração.
Como resistir? Não precisa. Quando a fome entre as refeições aparecer, recorra a um pedaço de fruta, a algumas nozes e a um pouco de chocolate meio-amargo.

5. Ao invés de um café com leite, melhor um café expresso

O café é muito positivo na hora de favorecer a perda de peso. Ele nos ajuda a acelerar o metabolismo, sacia e é um bom diurético.
No entanto, temos que ter cuidado com certas combinações. O leite tem um nível de gordura elevado e, além do mais, não é muito bem digerido. Se acrescentarmos açúcar, o resultado também não será adequado.
Você pode adoçar seu café, mas com adoçante, açúcar de coco ou com um pouco de canela. No entanto, o mais recomendável é preparar um café expresso (puro).

Acrescentar um pouco mais de água a nossa xícara de café é, sem dúvida, uma boa proposta para que nosso café da manhã seja mais saudável, bem digerido e saciante.

fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA