27/11/16




Limão

É considerado um alimento medicinal, pois acredita-se que ele seja capaz de apoiar o tratamento de centenas de doenças.
Seu elevado teor de vitamina C tem um efeito positivo na redução de gordura corporal, já que esta vitamina participa na produção de um hormônio chamado noradrenalina, responsável por dissolver e eliminar a gordura das células do corpo.
Uma boa forma de aproveitar este benefício é através da ingestão de água morna com limão em jejum. É neste momento que aumenta a sua capacidade para aumentar o ritmo do metabolismo e melhorar o processo digestivo.

Aveia

Considerada um dos cereais mais completos, a aveia é um alimento perfeito para perder peso de forma saudável e sem passar fome.
Por um lado, ela oferece uma quantidade importante de carboidratos complexos que aumentam a energia, e por outro proporciona fibras para melhorar a digestão e saciar o apetite.
Incluir a aveia em nosso café da manhã com um pouco de fruta pode acelerar o metabolismo e impedir a ingestão excessiva de gorduras durante o dia.

Gengibre
No que diz respeito à eliminação de gordura e perda de peso, o gengibre tem dois atributos muito interessantes.
O primeiro deles é o seu alto teor de antioxidantes, os quais inibem a ação dos radicais livres para um funcionamento adequado dos órgãos do corpo.
O outro é a sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea, ao mesmo tempo em que acelera o metabolismo e contribui para a queima de calorias.
Uma infusão de gengibre ingerida duas ou três vezes ao dia é a melhor maneira de aproveitar estas propriedades.

Toranja

Esta fruta cítrica tem um sabor muito refrescante que pode ser desfrutado a qualquer momento do dia.
Por conter poucas calorias, mas ser rica em água e antioxidantes, seu consumo regular na dieta é um grande apoio para emagrecer.
Além disso, a toranja tem a capacidade de melhorar a resposta do nosso corpo à insulina, hormônio que, ao alterar-se, pode promover um maior acúmulo de gordura no organismo.
Comer meia toranja antes das principais refeições do dia ajuda a perder peso e evitar a ingestão excessiva de calorias.

Pimenta caiena

Esta especiaria de sabor picante possui um composto ativo conhecido como capsaicina, substância química que aumenta a produção de calor no corpo para aumentar o gasto energético.
A incorporação regular da pimenta caiena na dieta ajuda a manter o metabolismo acelerado para emagrecer com mais efetividade, sempre que o seu consumo for apoiado pela manutenção de um estilo de vida saudável.
Além disso, a pimenta também tem um efeito anti-inflamatório que ajuda a regular os processos inflamatórios do organismo, que costumam causar inchaço, principalmente na região abdominal.

Abacate

É delicioso, versátil e carregado de importantes nutrientes que melhoram a nossa saúde.
O abacate contém um composto conhecido como L-carnitina, associada a um aumento do metabolismo e à perda de peso.
Entretanto, além disso, é uma fonte de ácidos graxos essenciais como o ômega-3, os quais oferecem benefícios à saúde cardiovascular e ao corpo em geral.

Cúrcuma

A curcumina, composto ativo presente na cúrcuma, é encarregada de promover o funcionamento da vesícula biliar, para que produza a bile de forma adequada e assim possa apoiar a eliminação de gorduras e toxinas do organismo.

Devido ao seu efeito saciante, ela também é ótima para evitar a ingestão excessiva de calorias, ao mesmo tempo em que ajuda a eliminar os depósitos de gordura que se acumulam no abdômen.

fonte: melhor com saude

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA