09/11/16

1. Espaço adicional na bancada

A bancada é muito pequena? Eis uma solução prática para você se beneficiar de um espaço adicional que parece uma gaveta larga, mas é, na verdade, uma prateleira que pode ser usada como uma extensão do balcão. Ela pode ser construída sob medida para satisfazer as suas necessidades.

2. Área de armazenamento sob a ilha
Incluir uma ilha central na cozinha serve para múltiplos propósitos. Ela pode ser usada como espaço adicional de preparação de alimentos e também como superfície para refeições informais. Para, além disso, uma área de arrumação extra é sempre bem-vinda, uma vez que ajuda a manter a ordem.

3. Estilo industrial para armazenamento extra
Se você é um amante do estilo industrial, este utensílio desenhado para ficar suspenso no teto poderá ser aquilo de que você precisa. Com uma estética muito simples e apelativa, ele é usado para pendurar tachos e caçarolas e acaba criando um conjunto decorativo típico de cozinhas rústicas.

4. Barra minimalista
Não seria extremamente conveniente ter apenas que pegar uma panela numa barra suspensa sobre o balcão e colocá-la em cima do fogão? A barra que você vê na imagem é complementada com ganchos. Esta ideia é comum em cozinhas profissionais de restaurantes e em bares. Quando se tem pouco espaço, faz sentido poupar a área do chão e aproveitar a altura.

5. Prateleiras deslizantes
Os objetos arrumados nas prateleiras normais de cozinha tendem a ficar esquecidos, no fundo, sendo difíceis de tirar para serem usados. Uma solução prática para este problema é criar prateleiras deslizantes que permitem fácil acesso. Como pode ver, estas prateleiras são fáceis de limpar e de manter já que são feitas em aço inoxidável.

6. Recipientes e cestos que poupam espaço

Numa cozinha com espaço de armazenamento limitado, privilegie designs que possam acomodar mais recipientes do que os armários tradicionais. Criar compartimentos nos permite agrupar objetos que têm tamanhos similares, tornando o dia-a-dia na cozinha muito mais prático.

7. Espaço de armazenamento estreito para a parede

As paredes vazias numa cozinha podem ser usadas para a colocação de uma estante estreita, ideal para arrumar condimentos e livros de cozinha, entre outras coisas. Inspire-se na estreita estrutura que você vê na imagem dê uma utilidade para esta área, que antes era vazia.

8. Armários luminosos para copos e bebidas

Os vidros ganham muito quando bem iluminados. Por exemplo, se você tem uma coleção de copos bonitos, você pode mantê-la em um armário com luzes LED. Com esta ideia, você vai, com certeza, ouvir alguns elogios agradáveis a respeito da sua criatividade.

9. Portas de armários funcionais

Este armário tipo despensa é uma das soluções de armazenamento para cozinha mais bem pensadas, seja para a arrumação de especiarias, condimentos, compotas, molhos, sumos, cereais, entre outros. As portas contêm prateleiras bem desenhadas com prateleiras de madeira para acondicionar os alimentos. Com um armário assim, você não precisa andar pela cozinha em busca de pequenos objetos perdidos por ali.

10. Prateleiras e armários grandes

Uma cozinha livre de desordem precisa de ter bons espaços de armazenamento. Se você tem um longo balcão que raramente usa, então, é melhor fechar a área, colocar portas e criar um espaço de arrumação com prateleiras abertas como o que se vê na imagem.

11. Inspiração esférica

Decore a cozinha com objetos modernos para enchê-la de estilo. Quem cozinha todos os dias tem necessidade de transformar e embelezar esta área. Você pode mudar uma torneira, comprar frascos novos para os condimentos, entre outras coisas.

12. Quadro-negro na cozinha

Use uma lousa para deixar recados para a sua família, fazer uma lista de compras ou, pura e simplesmente, para escrever uma frase que o inspire. Decorativas e extremamente funcionais.

Fonte: msn

Fotos: homify / Rencraft Cozinhas translation missing: br.style.cozinhas.mediterraneo por Rencraft