07/11/16



 
A casa nova de Débora Nascimento e José Loreto, no Itanhangá (RJ), ganhou uma supercozinha, que custou R$ 118 mil.

O local, batizado de "Cozinha das Brisas", em homenagem às cadelas dos atores foi planejado pela arquiteta Ana Cano Milman e as designers e paisagistas Magda Alvarenga e Erica Saraiva.

As profissionais optaram pelo o que há de mais moderno em termos de revestimento. No chão, elas escolheram um piso de porcelanato acobreado e pintaram as latas da horta vertical no mesmo tom do piso.





A paisagista Magda Alvarenga explica a criação da horta: "Encontramos uma enorme coleção de latas de extrato de tomate italiano que pertenciam a um restaurante. Elas iriam para o lixo, poluir o meio ambiente. Recolhemos cerca de 36 delas, as tingimos com o mesmo tom do piso da cozinha e pronto, plantamos nelas ervas aromáticas que ficarão na parte externa da cozinha deles." Os tijolinhos que revestem as paredes da cozinha, na verdade, são falsos. Tratam-se de pastilhas que imitam tijolos. Para iluminar o ambiente, a moderna luminária de LED ganhou um ar rústico com lâmpadas de filamento em um lustre feito de sobras de vergalhões.

Sabe aquelas taças de água e vinho que os pares se quebram e só sobra o número ímpar? Viraram mini terrarios em cima da pia.




fonte: Ego
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA