05/11/16




Além de alterar o seu sabor original, adicionar certos ingredientes ao seu café pode ser mais prejudicial do que você pensa e levar à obesidade e problemas de saúde

1.    Sabores extras

 

As bebidas de café que vêm com sabores como baunilha, avelã ou caramelo são cheias de açúcar e corantes artificiais
Se você quiser adicionar um pouco de sabor, tente acrescentar algumas gotas de baunilha, extrato de menta ou outros frutos secos que não incluem açúcar, mas tenha em mente que estes sabores adicionais podem alterar o seu nível de glicose no sangue.
O ideal é que não adicione essas substâncias. Você deve se acostumar a evitá-las, lembre-se que o sabor do café na realidade não é muito doce.

2.    Sacarina e seus derivados

 

Estes adoçantes sem calorias impem que você tome um café muito carregado com açúcar real. O problema? Eles são derivados de açúcar e assim também alteram o metabolismo.
Como resultado podem levar ao aumento da ingestão de alimentos porque eles não vão saciar a sua fome naquele momento.
Isto pode causar danos no desenvolvimento de bactérias intestinais e até mesmo aumentar as possibilidades de desenvolver diabetes.
O extrato de folhas de estévia para adoçar o café é a alternativa mais saudável. Evite o uso de sucralose (como a Splenda ), embora seja dita como saudável, não é realmente.

3.    Açúcar

 

Um pouco de açúcar por dia não vai lhe causar dano, mas se você beber várias xícaras de café por dia deve saber que essas calorias vazias podem se acumular rapidamente em seu corpo.
Usar duas pequenas colheradas de açúcar multiplicadas por três cafés equivale a cerca de 50 gramas de açúcar.
Tendo em conta que a quantidade diária recomendada para um adulto é de 90 gramas de açúcar com uma dieta diária de 2000 calorias, isso é demais.

No entanto, você não precisa parar de beber várias xícaras de café. Procure alternativas mais saudáveis para adoçar o seu sabor forte e amargo.
Sempre que não exceda as quantidades recomendadas pode tentar usar menos açúcar.
Se você puder, escolha sempre o açúcar mascavo que é muito mais saudável, ou inclua especiarias naturais, como a canela. Esta especiaria pode ajudar a reduzir os picos de açúcar e evitar o desejo por açúcar.

4. Leite desnatado

Este ingrediente não tem que ser necessariamente mau, mas foi demonstrado que os lácteos com a sua gordura natural poderiam ser melhores.
Isso indica que as pessoas que consomem regularmente produtos lácteos integrais consumem menos carboidratos ao longo dos anos.
Por outro lado os que consomem produtos desnatados ingerem significativamente mais carboidratos o que geralmente resulta em ganho de peso.
E isso não é tudo. Foi associado o consumo de produtos lácteos não desnatados com um menor risco de desenvolver diabetes do tipo 2.
Isso pode ser porque os ácidos graxos específicos que o leite integral contém ajudam a prevenir a doença, o que os torna uma boa escolha para adicionar ao seu café.

5. Cremes não lácteos em pó

Este, sem dúvida, é o pior ingrediente que você pode adicionar ao seu café. O que ele faz é clarear o café e apenas imita a textura cremosa dos cremes feitos a partir do leite.
Estes suplementos são frequentemente complementos não lácteos, xaropes de milho e azeites vegetais, o que resulta em açúcar e calorias vazias. Esta é uma maneira muito elegante de chamar as gorduras trans, cujo consumo provoca o entupimento das artérias e estão ligadas às doenças cardíacas e diabetes.
Então, quando você for viajar não tome esses ingredientes. Normalmente eles se oferecem em aviões e cafeterias.

6. Álcool

A combinação mais errada que você pode fazer com seu café é misturá-lo com qualquer tipo de bebida destilada. Esta combinação não pode entrar de qualquer maneira para o clube das bebidas saudáveis.
É preciso lembrar que as bebidas alcoólicas irão fornecer energia sem qualquer nutriente adicional que lhe possa trazer benefícios.

Em adição a isso, o consumo de álcool é um fator causador de muitas doenças e problemas de saúde, tais como transtornos mentais e comportamentais.

recomendação é que seu café seja mantido tão simples quanto possível. Em qualquer caso, poderá adicionar um pouco de aromatizante natural.
As melhores opções são:
·         Canela
·         Essência de baunilha
·         Óleo de hortelã
·         Leite de soja

·         Leite de amêndoa

fonte: melhorcomsaude
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