30/11/16





A gordura do abdômen, além de ser considerada antiestética, é perigosa. É importante levar em conta que quando a cintura de uma mulher excede os 89 centímetros, este é um indicador de risco.
Além disso, é fundamental lembrar de que estes quilos a mais armazenados no abdômen podem causar diabetes e outras doenças cardíacas muito graves.
Sabendo disso, como podemos eliminar de forma rápida este problema? Em primeiro lugar, temos que ser realistas. A gordura do abdômen não vai desaparecer em duas semanas.
Também não podemos nos esquecer de que cada pessoa tem um metabolismo e, além disso, temos que ser conscientes de que vamos ter que nos esforçar. Perder peso requer constância e vontade.
Então, é possível fazer isso? Com certeza. Hoje em nosso espaço queremos propor que você comece hoje mesmo a seguir estes sete passos simples.

Frutas tropicais para reduzir a gordura do abdômen

As frutas tropicais, como o abacaxi e o mamão papaia, contêm enzimas digestivas. Além de serem anti-inflamatórias, permitem reduzir o acúmulo de líquidos e digerir melhor os alimentos.
Não podemos nos esquecer de que uma boa digestão é sinônimo de saúde. Além disso, cuidamos de nossos intestinos para que eles fiquem mais limpos e favorecemos, assim, a perda de gordura.

Formas de consumir frutas tropicais

Acrescente abacaxi fresco a suas saladas, e combine-o com espinafre e nozes.
Pela manhã, prepare uma salada de frutas com mamão e outras variedades.
Prepare sucos naturais de abacaxi ou de mamão papaia.

Frutas e vegetais de cor roxa

As frutas e vegetais de cor roxa são maravilhosos para a nossa saúde e para regular nosso peso. No entanto, é importante escolhê-los de acordo com as suas particularidades, sabendo que caem bem para o seu organismo.
As frutas roxas contêm luteína, zeaxantina, resveratrol, vitamina C, fibras, flavonoides, ácido elágico e quercetina. Seus nutrientes nos ajudam a reduzir o colesterol ruim ou LDL.
Aumentam a atividade do sistema imunológico.
Melhoram a digestão e nos ajudam a depurar o organismo.
Entre as frutas e vegetais desta tonalidade podemos encontrar os seguintes:
As uvas
Os mirtilos
A berinjela
A beterraba

Sim às gorduras monoinsaturadas

Gorduras monoinsaturadas para reduzir a gordura do abdômen? Pode ser que pareça contraditório, mas este tipo de gordura é imprescindível para a nossa saúde e nossa forma física.
Existem ácidos graxos saudáveis que nos permitem “mover” gorduras para impedir que elas se acumulem.
As gorduras monoinsaturadas ativam uma série de mecanismos capazes de agir na região do abdômen para romper a cadeia de gorduras resistentes.
Os alimentos ricos em ômega 9 são essenciais para nós porque não podemos produzi-los. Eles cuidam de nosso coração e previnem acidentes vasculares cerebrais.
A seguir listamos uma série de alimentos que podemos incluir em nossa dieta:
Nozes
Sementes de linhaça
Azeite de oliva extra virgem
Salmão
Cavalinha
Abacate

Consuma fibras solúveis

As fibras solúveis são as que mais podem nos ajudar a eliminar a gordura do abdômen. Entre suas propriedades está a de absorver a água para transformar-se em gel durante a digestão.
Isso diminui a velocidade do processo digestivo, sacia e elimina toxinas dos intestinos. Assim, não hesite em introduzir estes alimentos em seu dia a dia.
Aveia, farelo de trigo, centeio…
Cenoura, alho-poró, aspargos

Infusão de sálvia

Você pode encontrar a infusão de sálvia pronta para consumir em qualquer loja de ervas. Ela costuma ser chamada de “planta da mulher” por seus diversos benefícios para a saúde feminina:
Alivia os sintomas da menstruação ou menopausa.
Além disso, a infusão de sálvia nos ajuda a eliminar toxinas, a combater a prisão de ventre, e inclusive a eliminar os gases acumulados na região do abdômen.
Para que seja útil na hora de combater a gordura do abdômen, devemos tomar esta infusão todas as manhãs em jejum.

Caminhar 30 minutos diários

Caminhar é um exercício essencial que devemos praticar no dia a dia. Além de melhorar nossa saúde cardíaca, isso nos permitirá colocar nosso metabolismo em funcionamento para que queimar gorduras não seja tão difícil.

Trabalhe a região do abdômen durante meia hora

Sabemos que é preciso cuidar da alimentação, consumir bastante água, eliminar os alimentos ricos em gorduras saturadas e as bebidas açucaradas.
Além de todos estes pontos básicos, resta um essencial: os exercícios destinados a tonificar esta parte do corpo. Conseguir que os músculos se fortaleçam e a gordura, pouco a pouco, desapareça.
Estes são alguns exercícios fáceis que podemos praticar durante meia hora:
Subir e descer escadas.
Fazer a posição de “prancha” e exercitar a região da cintura.
Deite-se com a barriga para baixo sobre um colchonete de ioga e apoie o antebraço e as pontas dos pés.
Os quadris devem ficar um pouco elevados, as costas retas e o pescoço relaxado.
Mantenha a posição durante 15 ou 20 segundos e descanse.
Faça três séries.
Flexão de pernas. Este exercício requer um pouco mais de resistência, mas é incrivelmente eficaz:
Sente-se na borda de uma cadeira com as costas para trás e as pernas esticadas.
Em seguida, inicie a flexão dos joelhos aproximando as coxas do abdômen.
Mantenha os músculos contraídos durante toda a atividade e trate de fazer entre 8 e 10 repetições.
Complete três séries.
Lembre-se de que dançar, fazer ioga e realizar alongamentos simples que exercitem a região do abdômen também são atividades muito positivas.


fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA